São 33 anos de estrada, nove discos de estúdio e milhares de fãs dos poéticos versos melancolicamente cantados por Thom Yorke espalhados ao redor do mundo. Uma soma que torna complicada a tarefa de falar sobre Radiohead.

Escolher músicas para resumir a trajetória da banda que mostra diferentes faces em cada lançamento faz com que listas sempre pareçam limitadas, sejam as feitas por veículos, sejam os setlists curados ao vivo por Yorke, Jonny Greenwood (teclado e guitarra), Ed O’Brien (guitarra), Phil Selway (bateria) e Colin Greenwood (baixo).

Mas não deixamos de tentar. E, após nove anos de espera, é preciso celebrar a volta do Radiohead ao Brasil. Em 2009, os britânicos trouxeram a turnê de In Rainbows (2007) ao Jockey Club, em São Paulo, e à Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. Em abril, eles retornam às duas cidades como headliners do Soundhearts Festival, após terem lançado A Moon Shaped Pool em 2016 e OKNOTOK, reedição do clássico OK Computer (1997) com três músicas inéditas, em 2017.

O evento acontece no dia 20 de abril, sexta-feira, na Jeunesse Arena, na capital fluminense, e na paulistana no dia 22, domingo, no Allianz Parque. Em ambas ocasiões o line-up é completado por Flying Lotus, Junun e Aldo the Band. Os ingressos ainda estão à venda no site da Livepass.

Abaixo, veja a seleção de músicas que gostaríamos de escutar nos shows do Radiohead no Soundhearts. Nos comentários, diga qual faixa você espera ouvir.

Play
Play
Play
Play
Play
Play
Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
Slider
Tags:
Categorias: Listas Notícias