“Eu nunca imaginei ter banda. Tinha outros planos para a minha vida, só que comecei a gostar demais.” A frase tem uma origem inesperada: Badauí, consolidado como um dos principais nomes do rock brasileiro, no posto de vocalista do CPM 22 há 23 anos.

A revelação é o ponto de partida do primeiro documentário brasileiro do Jägermeister, o curta-metragem State of Meister, que chegou ao YouTube na última quinta, 3. O filme, dirigido e editado por G.G. Di Martino, explora a trajetória de 12 bandas nacionais, por meio de conversas de bastidores entre os integrantes que participaram da Jägermeister Grounds, plataforma musical realizada em 2017.

Com o objetivo de fomentar o rock independente, o projeto se propôs a reunir músicos já conhecidos do público e novatos da cena para gravações e pocket shows que aconteceram em cinco estados. Badauí participou da primeira etapa, se juntando a Dieguito Reis, baterista do Vivendo do Ócio, a Amanda Butler, baixista do Sky Down, e a Rafael Pires, guitarrista do Color For Shane, para regravar “De Braços Cruzados”, do Faca Preta.

Já “Marte”, da banda Terminal, foi reinventada por um grupo formado por Chuck Hipolitho (Forgotten Boys e Vespas Mandarinas) na guitarra, Caique Fermentão (Corona Kings) no vocal, Éder Chapolla (Devilish) na bateria, e Tuti Camargo (Maguerbes) no baixo. A última versão, de “A diferença entre Linces e Lobos”, do Cristo Bomba, contou com Jão (Ratos de Porão), Capilé (Water Rats), Barata (Test) e Billy Comodoro (Combover).

Todas as covers foram realizadas em São Paulo, nos estúdios independentes Family Mob, Costella e Aurora. A expansão nacional do projeto aconteceu com o apoio a bandas de outros estados que gravaram uma música inédita nas respectivas capitais: o Lava Divers em Belo Horizonte (MG), o The Last Station em Florianópolis (SC), o Identidade em Porto Alegre (RS) e o Beach Combers no Rio de Janeiro.

Com a música em pauta, State of Meister desmistifica a imagem glamourosa da vida de artista, com conversas reveladoras entre os membros participantes. Assista ao curta-metragem logo abaixo.

Categorias: Notícias