Texto por Isabela “Pétala” Alcântara, Erica Y Roumieh e Marcela Lorezentti

Para obrigatória para grandes artistas divulgarem seus novos trabalhos, o BBC Live Lounge tem como diferencial sempre contar com um cover de cantores e bandas e disponibiliza-la em seu canal no YouTube.

O resultado? Grandes covers de grandes nomes e por grandes artistas! Com isso, hoje, nossa série de cantinhos favoritos da Internet irá listar 9 covers incríveis do BBC Live Lounge, confira abaixo.

P!nk – Stay With Me (cover do Sam Smith)

Fazer um cover ou qualquer releitura do trabalho de Sam Smith é difícil, mas se existe alguém perfeita para isso é a Pink. Que a voz dela é de se inspirar e digna de uma diva, todo mundo sabe, mas nesse Live Lounge a cantora mostra também sua sensibilidade e talento de transformar uma canção em um hino seu ao mesmo tempo que mantém a identidade da original.

Pink se apresenta aqui com duas backing vocals incríveis que adicionam delicadeza e força à releitura. Mas elas não são apenas as vozes que a acompanham, elas fazem parte da apresentação, pois Pink as envolve em cada verso, mostrando um trabalho plural impecável. (Por Erica Y Roumieh)

Khalid – Fast Car (cover da Tracy Chapman)

O clássico hit de Tracy Chapman já ganhou covers dos mais diversos artistas e Khalid não ficou por fora dessa. O cantor mostra sua delicadeza e paixão com sua voz suave e poderosa e a melodia de “Fast Car” é perfeita para tal demonstração, principalmente com o violão que o acompanha.

Pessoalmente eu tenho preferência por covers femininos dessa música, pois a sutileza de Chapman pode soar carregada em uma voz masculina, mas Khalid me provou que estou errada. Confira por si mesmo logo abaixo. (Por Erica Y Roumieh)

The Pretty Reckless – Champagne Supernova (cover do Oasis)

Um dos motivos pelo qual é difícil fazer um cover de Oasis é a atitude. Claro, a voz dos irmãos Gallagher e como elas conversam é única, mas o jeito despreocupado da dupla fortalece a identidade das canções do Oasis. Mas aqui, Taylor Momsen se mostra à altura do desafio.

Com a sua própria despreocupação e atitude, a cantora traz suas inspirações do grunge e britpop e as coloca em prova. Sua voz potente e um pouco rouca apresenta exatamente a sensibilidade que “Champagne Supernova” precisa. (Por Erica Y Roumieh)

Mark Ronson, Miley Cyrus – No Tears Left To Cry (cover Ariana Grande)

Pessoalmente, não sou a maior fã da Miley MAS, essa versão do hit de Ariana Grande caiu como uma luva na voz da ex-Hannah Montana. O refrão arrepia, e a música toda parece ficar nítida. A versão foi criada no mesmo contexto do single “Nothing Breaks Like A Heart”, uma parceria entre Miley e o DJ, compositor e guitarrista Mark Ronson, que por sua vez acompanha Miley tocando violão na versão acústica da música de Ariana. 

Assista abaixo e tire suas conclusões. (Por Marcela Lorezentti)

All Time Low – Green Light (cover Lorde)

“Green Light” já é uma baita música por si só né? Já imaginou aquela banda pop-punk da sua adolescência tocando esse hit? Pois é, eu também não…e aí, veio o All Time Low e mostrou esse cover pro mundão no Live Lounge da BBC1. 

Os vocais de Alex Gaskarth nunca decepcionaram, e não foi diferente no hit da Lorde…Outra coisa que acho super legal do cover em questão, é o fato dos meninos não mudarem a letra da música, e o resto…eu deixo pra vocês ouvirem! Sras. e Srs., com vocês: All Time Lorde. (Por Marcela Lorezentti)

Harry Styles – Wild Thoughts (cover DJ Khaled, Rihanna)

“All I get is waaaafffles” – a versão de “Wild Thoughts” por Harry Styles é pra variar – perfeita. E quanto mais você escuta, mais você escute “waffles”, o que torna tudo..ahm…melhor?! Nem tenho muito o que dizer, a não ser, assista. (Por Marcela Lorezentti)

Paramore – Passionfruit (Cover do Drake)

Uma das bandas mais amadas da geração, Paramore, encontra uma das melhores músicas do rapper mais popular dos últimos anos, Drake.

O resultado pode parecer incerto de primeira, mas não tema: no Live Lounge, tudo é possível. E, mais do que isso, as batidas suaves da canção original casam perfeitamente com a proposta da banda no álbum Hard Times, um som um tanto quanto retrô, e com letras dignas de lágrimas, mas também feita sob medida para dançar e cantar. Confira esse encontro abaixo. (Por Isabela “Pétala” Alcântara)

Lana Del Rey – Goodbye Kiss (Cover do Kasabian)

Em 2012, o estúdio do Live Lounge não parecia nada como atualmente. No entanto, um cenário futurista e colorido como o atual não foi obstáculo para Lana Del Rey fazer sua redenção de “Goodbye Kiss”, da banda britânica Kasabian. Foi através desse cover de Lana que descobri a banda que, até hoje, é um dos meus grupos favoritos.

Como não poderia ser diferente, Lana toma a canção como se fosse dela própria, e é inevitável não se deixar contagiar e emocionar pelo sentimento que ela expressa através da canção, que parece significar muito para a cantora. Confira abaixo. (Por Isabela “Pétala” Alcâtara)

Lorde – In The Air Tonight (Cover de Phil Collins)

Um clássico sobre relacionamentos com uma melodia noturna, misteriosa, e poderosa: é inevitável que “In The Air Tonight”, hit de Phil Collins, não foi uma das inspirações do aclamado Melodrama, de Lorde.

Com isso, a artista honrou a letra da canção “I’ve been waiting for this moment all my life”, e, junto ao seu baterista no icônico solo de bateria que a faixa possui, pareceu colocar sua alma na redenção, confira abaixo por si só. (Por Isabela “Pétala” Alcâtara)

Bônus:

Categorias: Listas Notícias