Os ventos precisaram mudar o sentido da correnteza da vida de Felipe Vellozo, mais conhecido como Vella, para o experiente artista finalmente se lançar ao mar e mergulhar na carreira solo com seu primeiro EP Peixe de Prata.

Tendo na bagagem de mais de 10 anos na indústria musical, participações de grupos como Séculos Apaixonados, Bilhões, Crombie, e tocando com nomes tais como Silva e Mahmundi, Vella atualmente compõe a banda da cantora Duda Beat como baixista, mas para o produtor e compositor, o céu (ou a superfície) parece ser o limite.

Com influências dos anos 80 e de artistas como Kurt Vile, Real Estate e Gilberto Gil, o projeto de 20 minutos parece narrar tentativas de nadar para novas águas, em faixas como “O Que É Distante” e a inspiradora “Longe”, mas ao mesmo tempo toca em assuntos cotidianos em canções como “Delírio Besta”, dando um toque de mágica através da visão de Vella, afetuosa, intimista e genuína.

A experiência de Peixe de Prata remete aos esforços de reaprender a narrar, e se conhecer o suficiente para saber o quando e quanto mergulhar. Mesmo se tratando de temas um tanto quanto complexos, e de uma composição de encher os olhos, a sonoridade do EP soam sem esforços no melhor sentido, como aproveitar um mar calmo para boiar em um final de tarde, pensando com entusiasmo de que, apesar de um hoje estar acabando, amanhã um novo dia irá chegar e com ele, novas oportunidades de se recriar e remar para onde a vida levar.

Tags:
Categorias: Descubra