Aviso: essa lista pode conter pequenos spoilers, então cuidado. Mas, afinal, se você ainda não assistiu à essa série… faça esse favor a si mesmo!

A série High Fidelity, do Hulu, protogonizada pela futura catwoman do próximo Batman e parte da trama Big Little Lies, Zoë Kravitz, é Rob, a dona de uma loja de discos que decide percorrer todo seu top 5 de términos mais memoráveis para descobrir porque ela só se machuca. Durante essa jornada, Rob escolhe algumas músicas para serem sua trilha sonora de momentos felizes e outras, um tanto quanto trágicos.

Nessa lista, escolhi o meu top 5 das cenas com as canções mais memoráveis da série que entraram (ou já estavam), na trilha sonora da minha própria vida:

  • 1. “Heart Of Glass”, Blondie (com participação de Debbie Harry)

Já sonhou em receber um conselho de um de seus ídolos? Ou quem sabe tomar uma enquanto conversa sobre sua vida amorosa com eles? Rob consegue esse feito com ninguém menos que a heroína de boa parte do mundo: Debbie Harry.

A cena nos faz entrar no estado um tanto quanto bêbado de Rob ao se surpreender com a presença da artista em sua sala, dançando ao som de seu próprio clássico, “Heart Of Glass”, enquanto toma um vinho e sugere o que Rob tem que fazer.

  • 2. “I Can’t Stand the Rain”, Ann Peebles

Se a recaída amorosa fosse um fenômeno da natureza, com certeza seria a chuva. E, se ela tivesse uma trilha sonora, seria a canção “I Can’t Stand The Rain”, de Ann Peebles.

Em High Fidelity, Rob honra a canção, refletindo ao seu som, acompanhada da noite, de álcool, e é claro, da chuva, o quanto está longe de superar Mac, o grande amor de sua vida.

  • 3. “Dreams”, Fleetwood Mac

Como se “Dreams”, do Fleetwood Mac, já não fosse icônica por si só, ela aparece em uma das primeiras cenas da série. Marcando também a primeira tentativa de Rob se reerguer de seu luto amoroso, enquanto o clássico toca no bar em que a cena ocorre, seguido por um divertido diálogo sobre a relevância do disco Rumours, de 1977.

O álbum escolhido para ser a trilha sonora do primeiro date de Rob pós o término com Mac, por coincidência (ou não), possui uma grande seleção canções poderosas escritas pela vocalista Stevie Nicks sobre seu término traumatizante com o ex-companheiro e parceiro de banda, Lindsey Buckingham.

  • 4. “Pink Moon”, Nick Drake

Se eu pudesse que criar um gênero musical que amo, seria “canções para ouvir e refletir sobre a vida enquanto voltamos de casa à noite de algum lugar”, e os subgêneros seriam esse título mais as palavras “sóbria” ou “bêbada”.

Uma das primeiras canções que eu encaixaria nesse novo gênero musical, seria “Pink Moon”, de Nick Drake. Quem concordaria com o meu ato seria Rob, que escolheu essa música tocar em seus fones para ouvir em seu caminho de volta para casa depois de uma noitada.

5. “Modern Love”, David Bowie

Seja em Frances Ha, de 2013, ou em High Fidelity, uma música que não pode faltar na trilha sonora de uma jovem mulher vivendo em Nova York tentando descobrir o que é essa droga de vida, é “Modern Love”, de David Bowie.

O clássico é a primeira música da playlist que Rob faz na série, sendo a canção que vai chamar a atenção do ouvinte, e prende-lo para ouvir o resto da seleção musical.

Para falar sobre todas as canções incríveis que são trilha sonora de grandes cenas da série, nenhum top iria comportar tantas canções. Com isso, fica o convite para ouvir a trilha sonora de High Fidelity, uma seleção diversa e incrível para conhecer e amar ainda mais artistas de diversos gêneros e períodos.

Clique aqui para ouvir playlist com as canções da série, e assista a 1ª temporada de High Fidelity no Hulu.

Tags:
Categorias: Listas Notícias