Quando John Lennon estava trabalhando no segundo disco solo dele, compôs “Imagine” no grande e branco piano, junto com a então esposa, Yoko Ono. Quando ele fez a edição da faixa no estúdio, foram incluídas também uma linha de baixo, bateria e um arranjo de acordes, coproduzidos por Phil Spector.

Agora, é possível ouvir uma versão mais simples da canção, que conta apenas com a voz e com o violão de Lennon. A demo faz parte de Imagine: The Ultimate Collection, box comemorativo sobre o celebrado Imagine (1971), com lançamento previsto para 5 de outubro.

LEIA TAMBÉM:
Paul McCartney faz uma retrospectiva dos Beatles no “Carpool Karaoke”
Ed Sheeran negocia participação em filme temático dos Beatles
George Harrison diz que Paul McCartney não aceitou sugestões em “Hey Jude”

A coleção traz uma visão em profundidade sobre o álbum, com demos, músicas inéditas, gravações em estúdio e mixagens divididas em 4 CDs e 2 Blu-rays. Ela também inclui The Evolution Documentary, que detalha a evolução de todas as faixas do LP, desde a fase demo até a versão final, passando por instruções, ensaios e mudanças. As remasterizações também estarão disponíveis em uma edição de luxo composta por três discos, outra por um vinil duplo e também nas plataformas digitais.

Imagine foi criado com um cuidado e um amor imensuráveis pelas crianças deste mundo”, escreveu Yoko One nos comentários da Imagine: The Ultimate Collection. Além do box, em 9 de outubro (data que marcaria o aniversário de 78 anos de Lennon) a artista lançará o livro Imagine John Yoko, coescrito por ela e Lennon. Ela curou e montou a obra sozinha, com materiais inéditos que contam a história de Imagine.

Em 5 de outubro, serão divulgados também dois filmes também feitos pelo casal: Imagine e Gimme Some Truth, em Blu-ray, DVD e digitalmente. O primeiro dos longas também será exibido em alguns cinemas nos Estados Unidos e no Reino Unido. É possível encomendar o box comemorativo aqui.

Abaixo, ouça a demo original de “Imagine”.

Categorias: Notícias