Por: Amanda Dystyler e Anna Mota

No início de julho, Marina Diamandis, ou, como é mais conhecida, Marina and the Diamonds, trouxe alegria para os fãs que esperam por músicas inéditas desde 2015, ano em que soltou o mais recente disco, Froot. No Twitter, a diva galesa publicou a foto de um bilhete escrito à mão, dizendo estar em Los Angeles para finalizar a produção do próximo álbum — que deve chegar ainda em 2018.

Para celebrar a notícia, preparamos uma lista com 11 músicas que passeiam pelas interessantes personagens arquitetadas por Marina desde a estreia em 2010. O primeiro LP da carreira, The Family Jewels, construiu a forte identidade pública da cantora, que nunca deixou as alegres batidas eletrônicas apagarem a crítica carregada pelas letras. Já na primeira canção do trabalho, “Are You Satisfied?”, Marina deixa uma pulga atrás da orelha do ouvinte, perguntando se ele está “satisfeito com uma vida medíocre”. Depois, coloca em questão o significado de “feminino” em “Girls” e ainda aborda a vulnerabilidade sentimental em “I Am Not a Robot”.

Dois anos depois, em Electra Heart (2012), Marina se transforma propositalmente no estereótipo de garota que sobrevive à competitividade sistêmica da sociedade. Ela não acredita no amor (característica de “Bubblegum Bitch”, “Homewrecker” e da icônica “How to Be a Heartbreaker”), quer — e consegue — o que deseja a qualquer custo (“Primadonna” e “Power & Control”), ainda que para isso tenha que se sujeitar a situações emocionais preocupantes (“Teen Idle” e “Lies”). Um complexo retrato da pressão enfrentada por uma adolescente no (tóxico) processo de descoberta do que é socialmente esperado de uma garota.

Froot exclui a personagem e traz de volta Marina, em canções melodicamente menos complexas, que mostram mais da intimidade da cantora. A faixa de abertura, “Happy”, é como um abraço da própria personalidade, que dá abertura para um disco sentimental e que estrutura um mundo particular.

Abaixo, ouça as nossas 11 escolhas e se prepare para o próximo disco de Marina and the Diamonds.

Play
Play
Play
Play
Play
Play
Play
Play
Play
Play
Play
previous arrow
next arrow
1. “Girls” - The Family Jewels (2010)
Slider
Categorias: Listas Notícias