A polícia da Escócia informou na manhã desta sexta, 11, que encontrou o corpo de Scott Hutchison, vocalista de 36 anos do Frightened Rabbit. O cantor e compositor havia sido reportado como desaparecido na última terça, 8, em South Queensferry, perto de Edimburgo, após publicar uma série de mensagens preocupantes no Twitter. As informações são da ITV.

“Como uma família, estamos extremamente devastados com a trágica perda do nosso querido Scott. Apesar do desaparecimento dele, e das recentes preocupações sobre sua saúde mental, permanecemos positivos e esperançosos e esperávamos que ele reaparecesse após tirar algum tempo para se recompor”, escreveu a família de Hutchison, de acordo com uma publicação do The Scottish Sun.

O corpo do artista foi encontrado na noite da última quinta, 10, no Porto Edgar Marina, entre a ponte Forth Road e o Queensferry Crossing. Antes de desaparecer, Hutchison tuítou: “Seja bom com todos que você ama. (…) Eu não vivi sob essa máxima e isso me mata. Por favor, abrace quem você ama” e “estou indo agora. Obrigado”.

Como apontado pelo Daily Mail, a ponte Forth Road tinha um forte significado para Hutchison. Em “Floating in the Forth”, faixa do Frightened Rabbit que integra The Midnight Organ Fight, de 2008, ele falava sobre pular na água para encontrar “paz”.

“E coberto de roupas, vou boiar. Da Forth, para o mar. Estou pronto para pular, há paz por debaixo da ponte Forth Road?” continuava a música, antes do trágico ultimo verso. “Acho que vou tentar suicídio em mais um ano”, dizia.

Hutchison formou o Frightened Rabbit em 2003. O grupo de indie-rock escocês gravou cinco discos de estúdio, sendo o mais recente Painting of a Panic Attack (2016). Os irmãos Hutchison lançaram Dance Music, do projeto paralelo deles Mastersystem em abril. O Frightened Rabbit também anunciou uma turnê para celebrar o aniversário de 10 anos do LP The Midnight Organ Fight (2008).

Categorias: Notícias