Verdade seja dita: apesar de seu nome não ser estranho para minha um tanto quanto falha memória, não me recordo de conhecer o trabalho de Jessie Ware, mas com What’s Your Pleasure?, seu quarto álbum e um forte concorrente para um dos melhores discos do ano, acho díficil que iremos esquecer seu nome, som, brilho e calor tão cedo.

“Eu quero que as pessoas transem ouvindo”, afirmou Jessie para a revista Glamour UK sobre a intenção por trás do disco, que fica nítida a cada faixa, realizar nossos desejos e prazeres sob luzes coloridas e vestindo (ou tirando) roupas extravagantes e cheias de brilho.

Meu primeiro contato com a artista inglesa de 35 anos aconteceu há alguns meses através da faixa de abertura do álbum, a mágica e elegante “Spotlight”. Como uma grande fã da Era Disco, a faixa me cativou instantaneamente, e a capa totalmente inspirada nas famosas polaroids que Andy Warhol tirava de estrelas dos anos 70 que viviam no lendário Studio 54, completou meu interesse por ter descoberto uma trilha sonora que me possibilitasse se teletransportar para anos que eu amaria ter vivido.

A vontade de encomendar um globo de espelhos aumenta a cada faixa do álbum (sem exceção), e na canção “Save A Kiss”, uma das melhores canções do ano, nos faz oficialmente querer comprar luzes coloridas para fazer uma grande pista de dança no chuveiro.

Com trechos como “That last kiss you gave me / I keep on hitting re-wind” a canção nos dá a sensação de estar se apaixonando por alguém a cada noite, mesmo não podendo sair de casa. A faixa possui traços de Robyn, mas ainda com muito de Jessie e um grande gole de nostalgia. Já testei ouvir a canção em picos de TPM ou baixa autoestima e concluí: é impossível o humor não melhorar ouvindo essa música e, se der pra assistir o clipe, melhor ainda.

Canções como “Step Into My Life” e a canção final “Remember Where You Are” mantêm os ouvintes envolvidos ao terem uma natureza teatral, parecendo terem saído diretamente de um musical que acompanha uma protagonista sobre suas descobertas da vida noturna, da dança e do flerte.

Dançar, suar, transar e se apaixonar. Em um ano de pandemia que nossos maiores sonhos com certeza envolvem essas fantasias, What’s Your Pleasure? nos ajuda a se manter firme e treinar nossos flertes e passos de dança para, em breve, reintegrarmos e morarmos para sempre em pistas de dança por todo o mundo.