Com apenas 4 músicas, Dani Bessa prova que o indie rock também pode nos fazer dançar e ser tão divertido quanto os sucessos pop. O artista carioca nascido na Ilha do Governador tem como principais referências Tim Bernardes, Tim Maia e Marina Sena, trazendo frescor e modernidade para suas composições contagiantes.

Seu single mais recente, “Vou Te Contar”, é uma verdadeira festa animada que une as guitarras do indie rock com os metais característicos de Tim Maia e torna impossível não “acender a luz para dançar”, tal qual a protagonista da letra. “Linha Tênue” segue a mesma linha dançante, apesar de ser mais agridoce, assim como “Passional”, que traz uma letra mais reflexiva.

Em poucas músicas, Dani demonstrou um grande amadurecimento desde seu primeiro single em português, “Se Você Tivesse Dito Sim”, em 2020. Já na época, o artista demonstrava bastante conhecimento do indie rock e apostava em composições pessoais e sinceras, que muitas vezes escondem parte da tristeza em melodias mais alegres.

“Acho que meu som tem uma pegada meio indie rock, uma sofrência ‘boa’ que dá vontade de dançar,” diz Dani ao Mad Sound. “Além do vocal, costumo tentar criar harmonias e melodias na guitarra que chamem atenção, de maneira que quem ouve Dani Bessa repare tanto na voz quanto na guitarrinha que tem ali. Aí o resultado, pelo menos pra mim, é uma música com uma pegada meio sonhadora. Claro que tem músicas mais animadas que outras, mas no geral acho que é isso!” 

Para o Mad Sound, ele conta que teve várias idas e vindas com a música durante sua vida, passando inclusive por uma banda nos tempos de escola, mas a decisão de investir na carreira de artista veio mesmo só em 2019, após o término de um relacionamento. Hoje, seus quatro singles lançados devem formar seu EP de estreia, que vai contar com mais uma música, ainda não lançada, e deve chegar entre julho e agosto. 

Descubra os singles lançados de Dani Bessa:

“Vou Te Contar”

“Linha Tênue”

“Passional”

“Se Você Tivesse Dito Sim”

LEIA TAMBÉM: Descubra Sofá a Jato e o poder da imaginação na música brasileira

Categorias: Descubra Notícias