O grupo Denis The Night & The Panic Party é um coletivo musical e visual desenvolvido entre as estradas da Itália e Reino Unido em torno do trio Eleonora Fiorani, Nicola Sbrozzi e Alessandro Gobbi. A parte visual do grupo conta com o integrante Eddie Plex.

Denis The Night apresenta uma mistura extravagante e autêntica de diversos gêneros, como electro-rock, lo-fi, house e shoegaze. Com seu som eclético, a banda chegou a conquistar diversos fãs pela Europa e Estados Unidos. 

A abordagem eclética da banda abriu portas ao longo dos anos para que eles tocassem em vários palcos de festivais gigantes, como o SXSW de Austin e Primavera Sound de Barcelona.

Após alguns anos do primeiro lançamento da banda, o EP The Trip Tape Live de 2014, o álbum de estreia, Cosmic Youth, co-produzido por DTN&TPP e Livio Magnini, foi lançado pelo icônico selo do Reino Unido, Wall of Sound. O remix de seu single “Androgynous Love”, do DJ e produtor francês, Étienne de Crécy, ficou entre os 20 melhores na Itália e o álbum eletrônico nº 1 no iTunes Itália e no sudeste da Ásia, alcançando o Top 50 Viral do Spotify na França.

A banda lançou seu EP de retorno Protosongs em julho de 2021, sendo o novo capítulo da trajetória de DTN&TPP, um passo de antecipação e ansiedade, que será totalmente realizado com o lançamento do segundo álbum da banda, MEGAEVO, que já está em produção.

Protosongs é uma supernova, como se fosse uma mensagem dentro de uma garrafa recentemente lançada ao espaço. O EP contém visões e alucinações acumuladas nos últimos dois anos de vida pandêmica. A banda procura demonstrar um som para expressar em sua totalidade o que foi um momento de instabilidade coletiva, dominado pela ansiedade, e que se expressa através de um conjunto de canções fora dos esquemas composicionais comuns. Todo o EP foi imaginado como uma sala do pânico na qual se derramam emoções, expressando os sentimentos de pessoas muito diferentes.

Cada faixa possui acompanhamento audiovisual, feito de imagens cortadas e remontadas, emprestadas da internet, mergulhando no universo de coisas do ano “dois mil e 2.0”. Uma janela de tempo que as canções se formaram semana após semana, até que gradualmente compõe algo semelhante a um reinício programático de ideias, algo elétrico e cheio de vida, ainda a ser definido.

*Denis The Night & The Party Panic participou da Semana Internacional de Música (SIM), que aconteceu entre os dias 1 e 5 de dezembro em São Paulo.

Categorias: Descubra Notícias