A breve chuva que caiu em Interlagos atrasou em 30 minutos a entrada de Pabllo Vittar, mas isso só fez crescer a multidão em frente ao Palco Adidas do Lollapalooza Brasil 2022. A cantora levantou uma das plateias mais notáveis do primeiro dia de festival e botou todo mundo pra dançar no fim de tarde da sexta-feira, 25.

Trazendo um balé coreografado para o palco e entregando um espetáculo de música, dança e sensualidade, a artista fez valer o tempo daqueles que chamaram seu nome impacientemente antes do início do show. Os fãs de Vittar fizeram um coro animado às suas músicas, que variaram desde sucessos da carreira como “Corpo Sensual”, “Parabéns” e “Sua Cara” até as faixas mais queridas de seu aclamado álbum Batidão Tropical.

A performance foi marcada por carismáticas interações com o público e ótimos vocais da cantora, que não fraquejaram mesmo com 1 hora ininterrupta de muita coreografia, jogação e caras e bocas. Sempre mantendo a energia lá em cima, Vittar entregou um set de muito pop, electro pop e brega, mas também guardou espaço para uma ou duas canções emocionantes onde pôde fascinar o público ainda mais com sua voz ressonante que fez até o céu nublado abrir.

Apesar da força do rápido temporal que chegou a derrubar a estrutura de um dos palcos, Pabllo Vittar não enfrentou grandes problemas técnicos até a última música de sua performance. Enquanto encerrava com “K.O”, um de seus maiores hits, a cantora teve o som de seu microfone cortado por alguns segundos, instantes antes do fim da música. O problema foi resolvido a tempo de permitir que Vittar cantasse os versos finais e se despedisse de seu público em grande estilo.

Uma das características mais interessantes da performance foram os dois momentos de expressões políticas realizados abertamente pela cantora. Além dos gritos da plateia desfavoráveis ao governo Bolsonaro, Pabllo fez uma letra L com as mãos durante uma pausa na coreografia e ao se despedir foi até a plateia e levantou uma bandeira com uma imagem do ex-presidente Lula, ressaltando a forte ligação da arte brasileira com o cenário sociopolítico. A plateia, é claro, foi à loucura e se despediu de Vittar com um último coro de rejeição ao presidente atual.

Pabllo Vittar e bailarinos no Lollapalooza Brasil 2022. Créditos: Lollapalooza Brasil.
Categorias: Notícias Resenhas