Na última quinta-feira, 25, a Tuyo subiu ao palco do Studio SP, em São Paulo, e agitou a galera com faixas de seu novo disco Chegamos Sozinhos Em Casa. A setlist foi dominada pelas novas músicas, mas guardou espaço para algumas surpresas e levantou a voz da plateia ao relembrar algumas favoritas.

A noite seguiu em um misto de êxtase, emoção e euforia desde o primeiro momento em que o trio de indie pop pisou no palco da casa de shows – por conta do espaço pequeno, o local oferece uma atmosfera intimista e de maior proximidade entre artista e público. A relação entre a banda e os fãs é como uma grande amizade e o clima geral da performance foi o de uma grande festa feita para os amigos mais próximos – os fãs fizeram parte do show tanto quanto o trio. Acompanhados de muitas palmas e ovação do público, a Tuyo botou todo mundo para dançar abrindo o show com “Abismo” e manteve a energia lá em cima ao seguir para “Pra Curar”. 

As primeiras lágrimas vieram logo em seguida, quando Lio se emocionou em um discurso de agradecimento após um trecho de “Solamento”. A principal vocalista do trio encheu a casa com sua voz poderosa e deixou suas emoções transbordarem ao longo de toda a setlist, demonstrando imensa alegria ao ver rostos conhecidos e secando discretamente algumas lágrimas quando o refrão de “Sem Mentir” foi empurrado com força pela galera.

Além de eletrizar a plateia com faixas em que ninguém ficou parado, como “Do Lado De Dentro” e a maravilhosa sequência de “Pronta Pra Cair” e “Sonho Da Lay”, a Tuyo presenteou os fãs com algumas surpresas espontâneas que surgiram enquanto o show seguia. 

Enquanto a banda se ajeitava por volta da metade da setlist, Lio aproveitou os minutos a mais para relembrar “Candura”, que, segundo ela, foi um “voto vencido” seu e acabou saindo da setlist. A canção foi levada quase que inteiramente pela plateia em seu coro mais alto da noite e foi finalizada com o grito de um fã pedindo: “Deixa no set!”. Músicas mais antigas como “Vidaloca” e “Eu Não Te Conheço” também foram ecoadas com maior força e interação do público.

O show foi encerrado com o novo single “O Jeito É Ir Embora”, deixando uma nota nostálgica de saudade no ar, mesmo enquanto a Tuyo ainda estava no palco. Mesmo depois que a banda inteira já tinha se retirado, Lio aproveitou a energia do momento para fazer um bônus espontâneo e cantar “Solamento” por completo, acompanhada no palco por Lay  enquanto o Studio SP inteiro cantava e se despedia do grupo.

Em entrevista ao Mad Sound no camarim depois da apresentação, Lio demonstrou muita alegria por estar de volta aos palcos no molde tradicional, com plateia em pé e interagindo com a banda. A artista descreveu o momento como a abertura de “um parênteses no caos” e falou com muito carinho sobre a troca entre o trio e os fãs, revelando que achou muitos rostos na multidão que ela reconheceu das fotos de perfil nas redes sociais.

“Às vezes parece que dá pra mastigar a densidade da troca, do carinho, do contato, da conexão, da reciprocidade que acontece entre a gente e as outras pessoas,” disse com um brilho nos olhos. “A gente quer ficar pra sempre e quer ficar junto. E quando você vê uma caralhada de gente que se sentia tão sozinha quanto, a gente fica sozinho junto.”

Mesmo depois de uma corrida insana para participar do Grammy Latino – ao qual a Tuyo foi indicada na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” pelo Chegamos Sozinhos Em Casa Vol. 1 – Lio falou sobre o show de São Paulo com muito carinho e como um retorno oficial da banda aos palcos: “Eu estreei outra vez. Eu sinto que agora eu cheguei em casa.”

Setlist:
Abismo
Pra Curar + trecho de Solamento
Tem Tanto Deus
Fracasso
Sem Mentir
Vidaloca
Candura
Eu Não Te Conheço
Turvo
Do Lado De Dentro
Tem Dias
Pronta Pra Cair
Sonho Da Lay
Vitória Vila Velha
Saudade Impura (trecho à capella)
O Jeito É Ir Embora
Bônus Lio e Lay: Solamento

Categorias: Notícias Resenhas