Ícone do site Mad Sound
Julia Benford

Julia Benford. Crédito: Reprodução/Instagram

‘Naked As My Soul’ de Julia Benford evoca folk dos anos 70 em EP sensível

Cantora faz sua estreia narrando as sutilezas da fase inicial do romance

Em abril, Julia Benford fez sua estreia como cantora solo com Naked As My Soul, EP que, em apenas cinco músicas, explorou as sutilezas do início do amor de forma musicalmente madura e esteticamente apaixonante.

Um dedilhado delicado é quem abre “Naked As My Soul”, a primeira faixa do EP — que também o nomeia. Escrita em inglês, a letra discorre sobre a vulnerabilidade de se mostrar por inteiro para alguém e o medo da não-reciprocidade. O videoclipe que acompanha a música é hiperbólico, cheio de metáforas e visualmente deslumbrante como uma fusão entre o surrealismo de Marc Chagall e os tons pastéis da artista sueca Hilma af Klint.

A próxima música é “Stay In My Eyes”, composição que fala sobre aquele desejo — comum a todos durante o início de um romance — de passar o máximo de tempo possível com alguém e conhecer a fundo todas as suas nuances e segredos. Assim como a faixa anterior, — e as demais — a artista parece buscar referência sonora em grandes nomes do folk dos anos 70, como Carole King e Joni Mitchell.

“Nada Me Parar” marca o início do bloco das composições em protuguês do EP. A faixa brinca com harmonias vocais e, mesmo com apenas um violão de fundo, Julia consegue fazer uma música envolvente que nos faz sentir borboletas no estômago com sua letra. O clipe da música é cheio de cores e florido — assim como o amor deve ser.

A faixa que segue é “Estrelas”, uma balada que dá destaque a doce voz de Benford e que contrasta bem com a canção que fecha o disco. “Amor assim” entrega um riff de guitarra com um quê de Fleetwood Mac e é música mais energética de um EP.

Naked As My Soul conseguiu capturar, em cada composição, a verdadeira essência do amor. Sonoramente e esteticamente, o EP como um sopro de ar fresco ao explorar referências pouco encontradas na música brasileira atualmente.

LEIA TAMBÉM: Mergulhe no mundo de Mercury com o álbum ‘Together We Are One, You And I’

Sair da versão mobile