Ícone do site Mad Sound
Trent Reznor

Trent Reznor. Crédito: Wikimedia Commons

Nine Inch Nails explica motivo do novo trabalho de seis faixas ser um álbum e não um EP

Trent Reznor revela que a decisão veio a partir da organização das plataformas de streaming

Recentemente o Nine Inch Nails revelou que irá lançar o trabalho final da trilogia formada pelos EPs Not the Actual Events e Add Violence, porém no formato de álbum completo.

O disco Bad Witch terá apenas seis faixas, mas segundo Trent Reznor, ele deve ser considerado um álbum e não um EP por motivos de logística. “EPs aparecerem no Spotify e em outras plataformas de streaming junto aos singles – eles se perdem facilmente. Parece que o EP perdeu sua importância neste mundo atual em que música não é tão importante como um dia já foi. Por que facilitar o processo de ser ignorado?”

A explicação veio após um usuário de um fórum disse bravo que o trabalho não deve ser lançado como um álbum: “Isso é um EP. Você pode consultar qualquer fonte e ela te dirá que isso é um EP. Um álbum deve ter no mínimo sete faixas e uma duração maior que 30 minutos. Às vezes eu odeio a indústria musical.”

Bad Witch terá seis faixas com duração total de 30 minutos e 11 segundos, o que apoia a decisão do Nine Inch Nails e da gravadora de lançar o trabalho como um álbum, visto que um EP deve ter menos de meia hora, como o usuário irritado do fórum indicou.

O trabalho será lançado no dia 22 de junho e você pode conferir a capa e tracklist logo abaixo.

Bad Witch tracklist:
1. Shit Mirror
2. Ahead of Ourselves
3. Play the Goddamned Part
4. God Break Down the Door
5. I’m Not From This World
6. Over and out

Sair da versão mobile