Ícone do site Mad Sound
Pixies

Pixies - Foto: Travis Shinn

Pixies confirmam show em São Paulo em abril de 2027

Banda histórica do rock alternativo retorna ao Brasil no Espaço Unimed, em meio às celebrações de 40 anos de carreira

Os Pixies estão de volta ao Brasil. A banda se apresenta em São Paulo no dia 9 de abril de 2027, no Espaço Unimed.

Formado em Boston, nos Estados Unidos, em 1986, o grupo atravessa quatro décadas como referência fundamental do rock alternativo. A combinação de guitarras ruidosas, melodias pop e mudanças explosivas de dinâmica ajudou a moldar a linguagem sonora absorvida por boa parte da cena alternativa dos anos 1990 e das décadas seguintes. Kurt Cobain, do Nirvana, chegou a afirmar que compôs “Smells Like Teen Spirit” tentando copiar o equilíbrio entre pop e surf music dos Pixies.

A formação atual reúne Black Francis (voz e guitarra), Joey Santiago (guitarra), David Lovering (bateria) e Emma Richardson (baixo e voz), que assumiu o baixo após a passagem de Paz Lenchantin, integrante fixa entre 2016 e a formação atual. O posto pertenceu originalmente a Kim Deal, baixista fundadora que deixou a banda em 2013, após 25 anos, sendo substituída brevemente por Kim Shattuck antes da chegada de Lenchantin. O repertório passeia por discos essenciais como Surfer Rosa (1988), Doolittle (1989), Bossanova (1990) e Trompe le Monde (1991), além de material lançado desde a reunião da banda, em 2004, retorno que veio após um hiato de 11 anos, motivado por desentendimentos internos que levaram à separação em 1993.

Entre as faixas que se tornaram símbolos da trajetória do grupo estão “Where Is My Mind?”, “Here Comes Your Man”, “Debaser”, “Monkey Gone to Heaven”, “Gigantic” e “Wave of Mutilation”. “Where Is My Mind?”, lançada originalmente em Surfer Rosa, ultrapassou recentemente a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify, número que confirma a permanência do catálogo da banda entre novas gerações de ouvintes.

O álbum mais recente do grupo, The Night the Zombies Came, saiu em outubro de 2024 e se soma a uma discografia que inclui ainda Indie Cindy (2014), Head Carrier (2016), Beneath the Eyrie (2019) e Doggerel (2022).

O retorno a São Paulo acontece em meio às celebrações dos 40 anos de formação dos Pixies, completados em 2026, e reafirma a relação de longa data da banda com o público brasileiro.

O show é uma realização das agências LATINA!, CultMix Live e Last Tour, em parceria com Lúcio Ribeiro.

SERVIÇO:

PIXIES EM SÃO PAULO

Data: 9 de abril (sexta-feira) de 2027
Local: Espaço Unimed – São Paulo
Abertura dos portões: 19h30
Horário do show: 21h30

Ingressos (Link)

Os ingressos saem primeiro em venda exclusiva na segunda-feira dia 31, às 10h.
(para assinantes das newsletters da Latina! e da Popload, que receberão um link de acesso e código para completar a compra). Vendas Gerais: terça-feira (1 de setembro) às 10h.

Sair da versão mobile