Do dia 18 ao dia 20 de maio acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro a primeira edição do C6 Fest. Oferecido pelo C6 Bank, o festival oferece três dias intensos de imersão musical para os fãs de rock, soul e jazz.

O C6 Fest acontece simultaneamente nas cidades do Rio de Janeiro (dias 18, 19 e 20), no Vivo Rio, e São Paulo (19, 20 e 21), no Parque do Ibirapuera. A line-up do evento mescla grandes artistas nacionais e internacionais como Terno Rei, Caetano Veloso, Dry Cleaning, The War On Drugs e muito mais – confira o line-up completo.

Nós do Mad Sound separamos uma lista com 5 artistas internacionais que você não pode perder no C6 Fest – ingressos ainda estão à venda e os preços variam entre R$90 e R$3.500. Entenda mais sobre a divisão de palcos e setores aqui.

Arlo Parks

A inacreditável Arlo Parks é uma das grandes promessas da música britânica atual. Com apenas 22 anos, ela mistura indie, pop, folk e R&B em suas canções, usando a poesia como inspiração. O trabalho notável em seu primeiro álbum de estúdio, Collapsed in Sunbeams (2021), lhe rendeu o Mercury Prize de Álbum do Ano – uma premiação anual dedicada a eleger o melhor álbum do Reino Unido e da Irlanda. No dia 26 de maio ela irá lançar seu segundo álbum, My Soft Machine (2023).

Samara Joy

Vencedora do Grammy Awards 2023 de Artista Revelação, Samara Joy é uma cantora de jazz nova-iorquina com vocais impressionantes. Aos 23 anos, Samara coleciona prêmios e indicações; em 2019, foi vencedora do Festival Internacional de Voz Sarah Vaughan, e seu trabalho no álbum Samara Joy (2021) lhe rendeu uma indicação ao prêmio de Melhor Artista Revelação pela revista especializada JazzTimes. Ela também é um sucesso viral no TikTok, acumulando mais de 580 mil seguidores e segue encantando o mundo com suas músicas cheias de emoção.

Christine and the Queens

Christine and the Queens é um dos nomes mais populares da música francesa, fazendo um art pop que combina música, dança, vídeos, desenhos e fotografia. O grupo foi fundado e é liderado pelo cantor e compositor Redcar, também conhecido como Chris. Em 12 anos de carreira, eles lançaram alguns EPs e quatro álbuns de estúdio; entre eles o disco Chris (2018), que foi destacado como álbum do ano pelos jornais The Guardian e The Independent. Christine and the Queens vem ao Brasil apresentando o disco mais recente, Redcar les adorables étoiles (prologue) (2022).

Jon Batiste

Vencedor de cinco Grammys pelo álbum We Are (2021), incluindo o de Álbum do Ano, Jon Batiste é um cantor e pianista multipremiado que coleciona trabalhos ao lado de Stevie Wonder, Prince, Lenny Kravitz, Ed Sheeran e Mavis Staples. Ele integrou a lista de 100 Pessoas Mais Influentes de 2022 da revista Time por seu trabalho sensível e consciente na música. Batiste também é grande defensor dos direitos humanos e tem participação em diversas manifestações. Ele foi o segundo compositor negro da história a ganhar um Oscar por composição por seu trabalho na trilha sonora do filme animado Soul (2021).

Weyes Blood

Weyes Blood é uma cantora, compositora e multi-instrumentista estadunidense que há anos encanta com seu som, tendo passado pela cena underground de noise music no início da carreira e agora conquista um novo público com suas canções de pop psicodélico, folk psicodélico e soft rock. Suas composições são voltadas para a vivência de mulheres na sociedade moderna, passando também por temas de solidão e desilusões amorosas. Até o momento, ela tem três EPs e cinco álbuns de estúdio lançados, vindo ao Brasil com o repertório do mais recente, And in the Darkness, Hearts Aglow (2022).

Categorias: Listas Notícias