No fim de semana de 04 e 05 de novembro acontece em São Paulo a segunda edição da GPWeek. O festival que acompanha o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 surgiu com o objetivo de celebrar a música e trouxe em sua primeira edição artistas como The Killers, Twenty One Pilots, Hot Chip e mais.

Em 2023, a GPWeek acontece novamente no Allianz Parque, mas dessa vez com um dia a mais. No sábado, dia 04, apresentam-se Swedish House Mafia, Halsey, Machine Gun Kelly, JXDN e Hodari. Já no dia 05, as atrações são Kendrick Lamar, Thundercat, Sofi Tukker, IZA e Tasha e Tracie.

A presença de Halsey na lineup é particularmente especial porque essa vai ser a primeira performance da cantora no Brasil desde 2019. Na ocasião, ela fez um show avulso no Cine Joia cantando músicas de seus dois primeiros álbuns, Badlands (2015) e Hopeless Fountain Kingdom (2017) e os singles “Nightmare” e “Without Me”.

Desde então, Halsey lançou mais dois álbuns – Manic (2020) e If I Can’t Have Love, I Want Power (2021) – e deve vir para o Brasil cantando músicas dos dois discos. Com a expectativa alta, nós do Mad Sound separamos uma lista com 5 músicas da Halsey que gostaríamos de ouvir na GPWeek.

“Without Me” 

Desde que foi lançada, “Without Me” é de longe o maior sucesso comercial de Halsey, mas a música tem uma ligação especial com o Brasil. Ela foi escrita em terras brasileiras, durante a passagem da cantora por São Paulo em 2018, e refletia a situação complexa de alguns relacionamentos da artista na época. A performance na GPWeek vai marcar a segunda vez em que o single de sucesso será apresentado no Brasil.

“The Lighthouse”

Uma das queridinhas do álbum mais recente, “The Lighthouse” também é uma das favoritas da própria Halsey. Sombria e soturna, ela conta a história fictícia de uma mulher que se transforma em uma criatura marítima e faz homens e marinheiros de vítima como forma de vingança. 

“Experiment On Me”

Também nunca apresentada em território brasileiro, “Experiment On Me” é uma faixa em colaboração com o Bring Me The Horizon feita para o filme Aves de Rapina (2020). O projeto é uma das músicas mais notáveis de Halsey devido às influências do metalcore e metal alternativo, contendo até um screamo da cantora no final.

“Graveyard”

Um dos singles do Manic (2020), “Graveyard” fala sobre a experiência de Halsey com um relacionamento tóxico e fez sucesso em 2019 ao contar com a participação de Sydney Sweeney, de Euphoria, no videoclipe oficial. Recentemente, alguns trechos da artista falando sobre a música viralizaram nas redes sociais devido a um ensinamento da mãe de Halsey sobre como as famosas “borboletas no estômago” ao estar com alguém na verdade são um sinal de alerta e não algo a se almejar em um relacionamento romântico. Esse ensinamento é referenciado no verso: “It’s funny how the warning signs can feel like they’re butterflies / (É engraçado como os sinais de alerta podem parecer borboletas)”.

“Gasoline”

Entre todas as nossas selecionadas, “Gasoline” é a única que já foi apresentada em solo brasileiro mais de uma vez. Nos shows solo de Halsey, a faixa do Badlands (2015) sempre é a escolhida para encerrar o show e é uma das músicas mais queridas pelos fãs, mesmo não sendo um single. Durante o festival, é pouco provável que a artista encerre o show com essa faixa, mas ela com certeza fará parte da setlist.

Categorias: Listas Notícias