Texto por Thiago Vidal

A noite de quarta não poderia ter sido mais eletrizante do que colocar no palco do Cine Joia duas bandas que contrastam tanto dentro do mesmo espectro. Dead Fish, banda brasileira com mais de 30 anos e um dos pilares do hardcore nacional. You Me At Six, umas das bandas vindas do boom que o pop punk viveu nos anos 2000, com quase 20 anos de carreira, vivendo seu auge e fazendo a primeira visita da banda ao Brasil. 

Dead Fish começou a noite com a missão de trazer para o show um espectador que ainda não tinha conhecimento da força que Rodrigo Lima, vocalista, tem ao vivo. Desde os primeiros riffs de “A Urgência” clássico da banda de 2004 até o último refrão de “Bem Vindo Ao Clube” a banda fez poucas mas incisivas pausas, com Rodrigo chamando a atenção para alguns problemas que a cidade de São Paulo vem enfrentando, como a urgente questão da privatização da água e transportes públicos da capital. Alternando entre comentários pertinentes e algumas frases de descontração a banda seguiu exibindo seu extenso repertório. O controle e experiência da banda surtiu resultados que pôde ser visto nos rostos mais jovens, que ao fim do show estavam batendo cabeça e convencidos de que a banda não tem toda a estrada que trilhou atoa. 

Após alguns minutos de atraso e com a ansiedade dos fãs que estavam lá para ver a banda debutar em SP, sobe no palco o YMAS. Com “Deep Cuts” escolhida como faixa de abertura, assim como abre o último lançamento Truth Decay de 2023, a banda finalmente estava tocando para os fãs sons que na espera de muitos anos, cantaram a plenos pulmões em transe pela apresentação. As surpresas começaram cedo com a banda entrando no jogo dos fãs, que sugeriram três opções de som que o fandom gostaria de ver ao vivo, a escolhida da noite foi “Loverboy”, faixa que compõe o lançamento de 2011 Sinners Never Sleep. Josh Franceschi, vocalista da banda, fez o chamado do moshpit e uma roda foi aberta para a execução de “Bite My Tongue”, faixa que conta com a colaboração de Oliver Sykes, do Bring Me The Horizon.

Alternando entre os vários dos outros lançamentos e dando ênfase ao último disco lançado, a noite ainda reservou algumas surpresas como “Liquid Confidence”, “Room To Breathe” e o hit “Underdog”, cantada com força por uma multidão elétrica.Em uma noite com bandas tão distintas dentro da mesma cena, o Cine Joia presenciou uma das maiores bandas da cena que incansável, entregou uma ótima surpresa para novos fãs e o debut de um You Me at Six que, mostrando todo o repertório que oito álbuns podem proporcionar, satisfez todos os que aguardaram esses longos 19 anos de espera.

Nossa colaboradora Mara Alonso também esteve por lá e registrou a noite. Confira nossa galeria de fotos: