Nesta semana, Diplo disponibilizou o novo mini documentário dele, Florida to California. Com Kyle DePinna na direção, o curta relata a história da carreira do artista, desde o primeiro disco, Florida (2004), até a fase atual, que tem como lançamento mais recente o EP California (2018).

As filmagens tiveram participações especiais de diversos de seus colaboradores na música, incluindo M.I.A, DRAM, , Justin Bieber, Madonna, Snoop Dogg e Post Malone. Dentre as interações com os cantores registradas na obra, estão antigas filmagens caseiras de Diplo M.I.A no estúdio, e um clipe recente dele festejando com Madonna. Assista ao documentário logo abaixo.

No novo documentário, Diplo diz que jamais conseguiria ter feito California no início da carreira. Segundo ele, isso se deve à improbabilidade de rappers e outros artistas realizarem mudanças drásticas nos gêneros musicais, como acontece hoje.

“Não havia esse sentimento de abertura no hip-hop que temos hoje, onde tudo é possível”, declarou o cantor. “Rappers podem fazer o que querem, não há barreiras, não estamos mais presos à um único gênero. Hip-hop é um pouco de tudo, uma mistura de diversos gêneros diferentes” conclui.

Recentemente, Diplo e o produtor Mark Ronson anunciaram que estão colaborando em um novo projeto, intitulado Silk City. Eles lançaram uma música em conjunto, “Only Can Get Better”, e fizeram a estreia ao vivo no último mês de junho, no Governors Ball Music Festival, nos Estados Unidos.

Categorias: Notícias