O Black Eyed Peas retornou nesta terça, 10, com o single “Get It”. A música foi acompanhada por um clipe polêmico, que critica a brutalidade policial nos Estados Unidos.

O vídeo dirigido por Ben Mor utiliza imagens simbólicas e literais para enfatizar as problemáticas da vida de negros e imigrantes no país. Ele mostra, por exemplo, policiais estendendo uma faixa de interdição com a mensagem “a liberdade não é grátis” e uma menina negra rezando ajoelhada em uma rua lotada de embates entre policiais e civis.

No final do clipe, a banda divulga a mensagem “não banalizem o ódio” e chama os fãs para se juntarem a uma campanha contra a reforma policial e imigratória nos Estados Unidos. Comandado por Donald Trump, as medidas do governo norte-americano recentemente se tornaram mais uma vez alvo de duras críticas pelo fato do Estado ter separado crianças imigrantes de suas famílias de origem.

A faixa chega após os singles “Street Livin'” e “RING THE ALARM pt.1, pt.2, p.3.”. Assista ao clipe de “Get It” abaixo.

Em outubro, o Black Eyed Peas dará início à The Masters of The Sun Tour, primeira turnê deles em oito anos. Por enquanto, existem datas confirmadas na Inglaterra, Escócia, Alemanha, França, Holanda e Bélgica.

Categorias: Notícias