A lenda do blues Buddy Guy se juntou aos deuses da guitarra Keith Richards e Jeff Beck na nova “Cognac”. A música é mais uma prévia do próximo disco dele, The Blues Is Alive and Well.
A faixa de cinco minutos retrata um encontro do trio envolvendo muita bebida, e os riffs rolam soltos enquanto Guy fala sobre casos amorosos, o passado e um finado amigo do blues que costumava beber com ele. “Você não pode mais beber comigo Muddy, mas eu tenho Keith Richards”, canta, antes do guitarrista dos Rolling Stones começar um solo.
Anteriormente, Guy já tinha mostrado outras duas faixas de The Blues Is Alive and Well: “Nine Below Zero” e “Blue No More”, sendo a última com participação de James Bay. O companheiro de banda de Keith, Mick Jagger, também participa do álbum, na canção “You Did the Crime”. O LP está previsto para 15 de junho.
Em 2015, Guy falou à Rolling Stone sobre a conexão dele com os Rolling Stones. “Quando eles vieram para os Estados Unidos, reconheceram alguns dos melhores músicos que eu sempre havia admirado — Ike e Tina Turner, Muddy Waters, Howlin’ Wolf — e fizeram com que o país nos conhecesse”, disse. “Eles apresentaram o blues aos Estados Unidos dos brancos. Devemos a eles todos os agradecimentos do mundo.”
Ouça “Cognac” abaixo.