Ícone do site Mad Sound
City and Colour no Rio de Janeiro

City and Colour no Rio de Janeiro. (Crédito: Reprodução/ Instagram/Cristiano Juruna

City and Colour emociona público em show no Rio de Janeiro

Depois de oito anos, músico canadense volta ao Brasil com show cheio de clássicos

City and Colour, projeto de folk rock do multi-instrumentista canadense Dallas Green, esteve de volta em solo carioca na última sexta-feira, 14, para apresentar sua turnê The Love Still Held Me Near, homônima ao seu álbum mais recente, lançado em março de 2023.

O músico retornou ao Brasil depois de um longo intervalo de oito anos e sua volta era muito aguardada pelos fãs, que se reuniram no Vivo Rio para assistir ao show.

O show abriu com “Meant To Be”, faixa que também abre o álbum mais recente. “Rio, vamos nos emocionar”, disse ao entrar no palco. Uma atmosfera intimista se formou, e o músico pouco a pouco foi ficando mais à vontade no palco, recebendo o carinho do público carioca. A partir de “Thirst”, quarta música na setlist, a banda e o público já se aparentavam mais soltinhos e animados, dançando e cantando em coro.

Em semana de Dia dos Namorados, a maioria dos fãs presentes eram casais, e é mesmo um ótimo espetáculo para se assistir a dois. O ápice foi no meio do show em “We Found Each Other in The Dark”, um dos maiores sucessos, quando Green reforçou que a gentileza e compaixão continuam sendo os principais temas de suas composições. Nesse momento, ele deu vazão à potência vocal diante de um público que, emocionado, agradeceu a performance com um coro de “eu te amo”.

Na terceira e última parte do show, Green introduziu “Hello, I’m in Delaware” contando que esta foi uma das primeiras músicas que escreveu quando ainda era muito jovem, e o quanto se sente grato por poder apresentá-la até hoje a um público muito maior. Na sequência, “Bow Down To Love” reuniu toda a banda no centro do palco para entregar um solo instrumental empolgante, já em clima de despedida.

City and Colour e os quatro músicos da banda que o acompanham em turnê apresentaram um som consistente e bem ensaiado, cumprindo o papel. Foi um show leve e vibrante, com visuais coloridos, limitado pela atmosfera de uma casa de shows fechada, mas que pode ser perfeito de assistir no palco de um festival, ao ar livre. Apesar disso, o público matou as saudades e aproveitou cada música. Em um show feito especialmente para os fãs, City and Colour revisitou a própria discografia e trouxe o melhor de seu repertório em quase duas horas de apresentação. 

Além de levar para casa ótimos momentos, o público ainda garantiu alguns produtos da lojinha oficial do artista, como camisetas, adesivos e moletons. E um pôster exclusivo do show do Brasil feito pelo Queremos em parceria com a artista visual Clara A, distribuído de brinde aos fãs.

LEIA TAMBÉM: Descubra o soft rock do manauara Zekrdoso

Sair da versão mobile