Impedidos de realizar o sempre aguardado Cultura Inglesa Festival ano passado devido à pandemia do COVID-19, e encarando incertezas no ano de 2021, o evento anunciou ontem, 9, sua versão online recheada de novidades que juntam a cultura brasileira com a britânica.

O evento acontece entre os dias 6 e 28 de março de forma gratuita em uma plataforma digital que irá receber todas as apresentações e conteúdos, além de proporcionar experiências inéditas para os participantes como uma rádio exclusiva para conhecer os mais novos artistas da cena inglesa, além de um espaço focado para conversas e troca de ideias sobre música e criatividade, e até a possibilidade de criar a line up dos sonhos do festival.

O festival procurou espelhar a sociedade atual e suas necessidades, abrangendo mais áreas da cultura que antes não eram possibilitadas no festival físico como gastronomia, mostra de filmes, apresentações de dança e poesia, imersões digitais em tópicos da ciência e sustentabilidade, e até diversos conteúdos focados no público infantil.

O destaque, é claro, fica por conta da música, e este ano o Cultura Inglesa chamou o ícone da MPB, Caetano Veloso, para uma live exclusiva que acontece no dia 07 de março, a partir das 19h (horário de Brasília). Na aparição, o artista irá conversar com o escritor Felipe Franco Munhoz sobre sua experiência na capital inglesa nos anos 60, e a influência da cena britânica nos discos Caetano Veloso e Transa. Para fechar com chave de ouro, Veloso irá cantar algumas faixas que marcaram ese período, incluindo canções em inglês.

Outro grande nome da lineup é Luedji Luna, que não estará sozinha, e sim, certamente muito bem acompanhada da artista franco-senegalesa baseada em Londres anaiis. A dupla irá apresentar no dia 20 de março, às 19h (horário de Brasília), um pocket show ao vivo que irá contar com faixas do mais novo disco de Luedji, o celebrado Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água, e apresenta o projeto inédito em colaboração com anaiis.

Uma abordagem frequente no festival, que escolhe em suas edições artistas nacionais para darem seu toque em grandes nomes da música britânica, terá nesta edição o quadro (Re)Versões com Anelis Assumpção cantando Bob Marley, São Yanto cantando Queen, Bluebell cantando o clássico White Album, dos Beatles, e apresentações de dança homenageando esses grandes nomes da cena inglesa e mundial.

Para saber mais detalhes sobre o festival, clique aqui e fique ligado nas redes sociais do Cultura Inglesa Festival.

Categorias: Notícias