Damon Albarn esqueceu um computador contendo uma cópia do próximo disco do Gorillaz no banco de trás de um táxi. As informações são do jornal britânico The Mirror, que afirma que o incidente ocorreu após uma visita do vocalista ao Groucho Club, em Londres, na Inglaterra.

Em dezembro, o Gorillaz confirmou que tem um álbum previsto para 2018, apesar de ter divulgado o quinto LP, Humanz, em abril de 2017. Segundo o The Mirror, o próximo trabalho é fortemente inspirado pela visão pessimista de Albarn sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (popularmente conhecida como Brexit). “É um disco muito pessoal, com uma carga política forte. Muitas das opiniões dele sobre o Brexit aparecem nele”, afirmou uma fonte não identificada ao veículo.

Felizmente, o problema foi resolvido quando o motorista do táxi devolveu o computador ao músico após perceber o que havia ocorrido. Se lançado nos próximos meses, o disco chegará pouco depois do político discurso de Albarn na edição de 2018 do BRIT Awards, que ocorreu em fevereiro.

Após vencer a categoria de Melhor Banda Britânica, ele se posicionou. “Eu tenho uma coisa a dizer sobre este país. Este país é, vocês acreditem ou não, bem pequeno. Uma lugar que, apesar de pequeno, é adorável e faz parte de um lindo mundo. Não deixem que ele se torne isolado”, pediu. “Não se deixem ser cortados. Considerando nosso tamanho, fazemos coisas incríveis na música. Temos espírito e alma. Não deixem a política interferir nisso.” Assista ao discurso completo abaixo.

Categorias: Notícias