As trilhas sonoras são essenciais na maior parte das produções em vídeo que consumimos. O que seria de filmes grandiosos como O Senhor dos Anéis sem uma trilha instrumental à altura para acompanhar as aventuras de seus personagens?

Entre os inúmeros trabalhos do artista italiano Giovanni Leon está o de diversas trilhas sonoras feitas para filmes, videogames e curta-metragens. Giovanni é um grande talento da música italiana. Ele se formou com a nota máxima no Conservatório V. Bellini da Catânia e hoje trabalha como compositor, arranjador musical, produtor e tecladista.

Seus trabalhos mais notórios em trilhas incluem o do curta-metragem Hungry Birds, que levou o prêmio de Melhor Curta Indie no Los Angeles Film Awards, os filmes Revolver e Cristiano Rolando, nessuno nasce infame, e os videogames ZHEROS e The forgotten land. Como arranjador, Giovanni Leon também é conhecido por seu trabalho com nomes da música italiana como Deborah Italia e o renomado produtor Seba Barbagallo.

Entre seus trabalhos mais antigos se encontra o álbum Elektra (2011) que chama a atenção por seu teor experimental, unindo uma pluralidade de gêneros e influências de diversas culturas. Nele, Giovanni Leon uniu a música eletrônica às guitarras do rock, além de trabalhar a música ambiente em algumas de suas faixas e adicionar instrumentos e vocais que remetem à cultura africana e indiana.

Além de tudo isso, Giovanni Leon também é o fundador da marca Shine, responsável pela escola de música e o estúdio de gravação Shine Records, o centro de produção musical Shinesoundtracks e a plataforma de músicas e efeitos de áudio livres de direitos autorais Shine-Library. Como um artista que sempre busca estudar e se aperfeiçoar em seu trabalho, Giovanni agora tem grande interesse na cultura Latino Americana e gostaria de aperfeiçoar seus conhecimentos sobre nossa arte.

*Giovanni Leon participou da Semana Internacional de Música (SIM), que aconteceu entre os dias 1 e 5 de dezembro em São Paulo.

Categorias: Descubra Notícias