Rachel Chinouriri começou a publicar as músicas que fazia em 2018 no SoundCloud. Em 2022, a cantora nascida em Londres mas com pais do Zimbábue, viralizou no TikTok com a música “All I Ever Asked”. Desde então a compositora não parou e em maio lançou seu primeiro álbum, What a Devastating Turn of Events.

Nos últimos anos participou de diversos festivais pela Europa entre eles Great Escape Festival, Latitude Festival, Connect Music Festival, e neste ano o Glastonbury Festival. Mas mesmo nova, participou do boicote ao South by Southwest, por conta do patrocínio do exército americano e de grandes empresas do setor de defesa. Chinouriri explicou que guerra é um gatilho grande para sua família, já que seus pais serviram no exército de crianças no Zimbábue antes de migrar para o Reino Unido. 

Rachel Chinouriri desperta a alegria em seu novo álbum

O álbum de estreia de Rachel conta com catorze músicas na versão original e dezoito na deluxe. As letras falam da experiência de uma jovem negra, que cresceu com influências das bandas britânicas como Oasis, Blur e The Libertines. Mas ela também cita como inspiração em grupos de garotas pop como Girls Aloud e Sugababes

No disco, uma das faixas mais animadas é “Never Need Me”. Que apesar de falar sobre o término de um relacionamento tóxico, demonstra muito otimismo. O clipe conta com a participação de Florence Pugh

Uma das faixas do seu álbum de estreia recebeu o nome de “Marie Kondo”, inspirada na japonesa que ficou famosa com livros e séries que ensinam seu método de organização. Em homenagem à escritora, que tem como lema manter apenas o que desperta alegria, Rachel aplica o conceito à vida amorosa. “I’m getting rid of everything / I’m learning what a fool I’ve been / For starting with you (em traduçao livre: Estou me livrando de tudo / Estou aprendendo como fui idiota / Por começar com você )”, pontua a cantora de forma divertida. 

Mas, a compositora também toca em temas sensíveis, como na faixa que dá nome ao disco, “What a Devastating Turn of Events”. Nela conta a história de sua prima que ficou grávida, o namorado a abandonou antes da criança nascer e em depressão comete suicido. Em uma entrevista à Vulture, falou sobre as músicas do álbum e o impacto do patriarcado e a desigualdade de gênero na sua carreira e vida. 

Rachel Chinouriri é uma promissora cantora indie. Ela explora temas recorrentes na juventude, como relacionamentos e diversão. Mas para além disso, consegue tratar de  temas sensíveis como depressão, desigualdade de gênero e o patriarcado. Por fim, vale a pena escutar Rachel espalhando seu alto astral. 

LEIA TAMBÉM: Descubra o indie autoral e promissor de Dominic Wright

Categorias: Descubra Notícias