Dominic Wright é um músico e compositor de Brighton, na Inglaterra. Ele acaba de lançar seu primeiro single “I’ll Be Alright”. No dia 5 de julho, sai seu aguardado primeiro EP Ghosts, que foi gravado em 2023 com seu parceiro Ewan Merritt do Bad Sounds que já trabalhou com Arlo Parks e Rose Gray.
Desde muito novo a música fez parte da sua vida. Cresceu em Londres, mas com a separação de seus pais se mudou de lá. Nesse período, o violão se tornou sua salvação. Seu pai sempre o apresentou para diferentes tipos de música, como a cantora country Lyle Lovett e a Passenger. Mas, Dominic também aprendeu a buscar músicas novas e se deparou com indie folk de Elliott Smith. Como músico autodidata, sempre procurou decifrar as músicas de seus artistas preferidos no violão.
Em 2020 estudava na BIMM Music Institute, mas durante a pandemia de Covid o lockdown o fez voltar para casa. Foi então que começou a gravar no seu quarto vídeo para o TikTok. A cada semana compartilhava sua interpretação para músicas de diversos artistas como Billie Eilish, Bloc Party, Artic Monkeys, Måneskin e The xx. Assim, conquistou uma base de seguidores de mais de 1,2 milhão que curtem e compartilham seus vídeos.
Na sua primeira música, “I’ll Be Alright”, Dominic detalha como foi a experiência do término de um relacionamento. A música navega entre a melancolia do começo do fim, mas com uma melodia animada. Sobre o seu processo criativo ele conta em uma declaração divulgada à imprensa: “Toda a minha música é um reflexo de momentos da minha vida e das emoções que me marcam. É uma boa oportunidade para refletir sobre coisas difíceis.”
Nos próximos meses, Dominic participará da abertura dos shows da Bellah Mae. Além disso, já é nome confirmado em alguns festivais pela Europa, como o The Great Escape em sua cidade. Por conta de tudo isso, Dominic Wright com sua lírica emotiva e seu indie pop é um artista que merece atenção para promissores lançamentos.