A banda Carpool da cidade de Rochester, NY, já tem um tempo de estrada, suas primeiras músicas são de 2018. Desde então o quarteto formado por Chris “Stoph” Colasanto na guitarra e vocal, Tommy Eckersonna guitarra e vocal, Torri Ross baixo e vocal e Alec Westover na bateria, criam músicas no estilo emo punk. As letras do quarteto são irônicas e divertidas. Que falam de temas pós adolescentes de fácil identificação.
No final do ano passado a banda assinou contrato com a gravadora SideOneDummy que relançou o álbum da banda de 2020, Erotic Nightmare Summer. É um álbum de 10 músicas, entre elas a faixa “The Salty Song”, que conta como é a sensação de ter paralisia do sono. O vídeo feito para música usa a representação de um demônio para ilustrar como é conviver com a condição.
No final de março deste ano, a banda lançou um novo álbum com a gravadora nova, My Life In Subtitles. O álbum conta com 12 faixas do mais puro punk emo pop. A ideia da banda foi fazer um álbum que fizesse sentido ser ouvido do começo até o fim.
A primeira música de trabalho é a “Can We Just Get High?”, uma melodia divertida e com refrão que tem tudo pra grudar na cabeça: “Love me, hate me, don’t care. Can we just get high?” (Me ame, me odeie, não se importe, podemos ficar chapados? em tradução livre).
Colasanto falou ao Brooklyn Vegan sobre como ele compôs esse primeiro single: “Escrevi a música naquela noite em 25 minutos. As letras devem ser prolixo, explícitas e desordenadas quase como um ataque de pânico – porque talvez em certos pontos seja sobre o que estou falando. Como aprendi a lidar com minhas ansiedades e medos do cotidiano “mundano” , seja saudável ou não. Eu explico a maneira como penso sobre situações e como lido com elas, a maneira como meu cérebro ingere informações”.
Mas a banda sabe tratar de temas emotivos, como na faixa “Crocodile Tears” e “Kid Icarus”.
As referências literárias, jogos e cinematográficas estão por todas as letras o que as torna ainda mais interessantes, o que fica bem evidente na faixa “Me Vs. The Windmill”. “I Hate Music” e “No News Is Good News” já são bem o emo clássico que agrada os fãs do estilo. Por fim. a mistura caótica de temas emocionais e a melodias punk tem potencial de fazer os fãs do emo se apaixonarem.
LEIA TAMBÉM: Descubra o romance e sensibilidade de Julia Benford