Julia Benford estreou sua carreira como cantora e compositora solo este mês com o lançamento dos singles “Naked as my soul” e “Estrelas”. As canções fazem parte de seu primeiro EP que ainda terá “Stay in My Eyes”, “Amor Assim” e “Nada Me Parar”.
O EP Naked as my soul expõe nas letras as sutilezas e fragilidades amorosas pelas quais ela passou nos últimos relacionamentos. A faixa título já apresenta: despida como minha alma. Uma frase que pode ser boa representante da transição entre se apaixonar e realmente se entregar, com crueza, para um alguém novo, que ainda desconhece nossos defeitos e manias.
Julia revela, em uma declaração divulgada à imprensa, que tem influências em nomes como Bob Dylan, Joni Mitchell, Neil Young, Carole King e Florence Welch. Ao ouvir seu trabalho é possível reconhecer isso, já que a voz e o violão são os grandes destaques das canções.
Julia planeja fazer o lançamento do seu trabalho como artista solo em 2024, acompanhada de sua banda, que é formada por Leo Mayer (violão e produção musical), Pedro Prado (guitarras), Thiago Alef (bateria) e Henrique Cezarino (baixo).
LEIA TAMBÉM: Descubra a suave mistura de R&B e country na voz de Britti