Brittany Guerin passava seus dias trabalhando em um loja de equipamentos musicais, mas sempre com o sonho de ser descoberta, e viver do seu talento de compositora e cantora. Nascida em Nova Orleans, escolheu o nome Britti para usar profissionalmente e acaba de lançar seu álbum de estreia, Hello, I’m Britti.
Foi criada pela mãe e avó. Britti carinhosamente chamava a mãe de “açúcar mascavo” pela doçura. Já a sua avó, que tocava baixo, se referia como “pimenta caiena” em contraste à suavidade de sua mãe. Mas não era apenas sua avó que tocava, a música sempre esteve presente em sua família. Inclusive um de seus tios, tocou ao lado de gigantes do Big Easy, como Allen Toussaint e Dr. John.
Durante a época do colégio participava do coral. Logo depois de descobrir Dolly Parton e Alison Krauss, decidiu estudar canto clássico na universidade Loyola. Depois disso começou a trabalhar e como ela mesma diz no seu site: “Durante esse período de 10 anos, eu apenas fiquei naquele espaço seguro de apenas pensar: ‘Ah, vou começar. Vou viver meus sonhos eventualmente. Eu sou jovem.'”
Foi então que pouco antes da pandemia, seu relacionamento longo chegou ao fim. O que parecia ser um pesadelo inicialmente, foi o gatilho para que ele comprasse uma guitarra e começasse a compor. Então, ela começou a gravar alguns covers e postar no YouTube. Um deles era a sua música favorita do Dan Auerbach do The Black Keys, “Whispered Words (Pretty Lies)”. Britti que sempre sonhou em ser descoberta, e para sua surpresa foi o próprio Auerbach que a ouviu e entrou em contato. “Eu vi um vídeo dela cantando e dedilhando violão em seu quarto”, lembra Auerbach. “Achei que sua entrega era intrigante e queria saber mais. Então, nós a levamos até Nashville para nos encontrarmos.”
Logo no primeiro dia, começa a parceria de Britti e Auerbach na composição. Com a produção de Dan, no início de fevereiro saiu o seu álbum de estreia Hello, I’m Britti. O disco conta com onze faixas, entre elas temos a “Keep Running”, que transforma em música toda sua batalha para se lançar no mundo da música.
“So Tired” começa com a voz suave de Britti, mas no decorrer a música apresenta batidas mais dançantes. Assim como na “Save Me”, onde dá pra perceber o toque de Auerbach. Já “Lullaby” e “Once Upon A Time” aproveitam o vocal delicado de Britti para cantar temas românticos.
Na “Nothing Compares To You”, a cantora consegue mostrar tanto o lado doce, quanto toda a força de sua voz com o estilo característico da música de Nova Orleans. Por fim, o vocal suave, potente e único de Britti tem tudo para conquistar corações que como o dela batalham para realizar seus sonhos.
LEIA TAMBÉM: Descubra o indie pop intimista e acolhedor de IIGOR