“Como Fleetwood Mac sem os maridos”: é assim que Dolores Forever sintetiza a energia da banda em sua bio no Instagram. O duo formado por Julia Fabrin e Hannah Wilson se conheceu em uma festa em Londres e, desde 2021, lançou mais de dez singles que alcançam quase cem mil ouvintes mensais no Spotify.

O sucesso da dupla não para por aí: mesmo sem ter um álbum completo, Fabrin e Wilson – nascidas em Copenhagen e na Inglaterra, respectivamente – já subiram aos palcos de importantes festivais europeus, como Glastonbury e Reading & Leeds. E o que explica essas marcas não poderia ser nada além do que o próprio universo que as duas criaram dentro da música.

O som de Dolores Forever é influenciado, sobretudo, por grandes nomes do pop e do folk, de diferentes gerações. Joni Mitchell, Carole King, Sharon Van Etten, Taylor Swift e Phoebe Bridgers são alguns deles, conforme o duo contou em entrevista à LOCK Magazine em 2022.
A tradução de todas essas referências chega aos ouvidos de uma forma divertida, contagiante e, por vezes, irônica, com letras que dialogam com quem está na casa dos vinte-e-poucos anos aprendendo a lidar com os desafios da vida adulta.

Enquanto “Conversations With Strangers” foca em questões de relacionamento e amizade, “Why Are You Not Scared Yet?” retrata os pensamentos de quem ainda tem muita vida pela frente, mas se questiona sobre o futuro do próprio planeta: “Everybody you know is gonna be dead / But itʼs ok, weʼll have robots / And thereʼll be no more water left” (“Todo mundo que você conhece estará morto / Mas tudo bem, nós teremos robôs / E não sobrará nenhuma água”, em tradução livre).

Outro caminho para conhecer melhor a banda é através de sua estética visual. No Instagram e TikTok, a dupla compartilha curiosidades de seu processo criativo e momentos de descontração, e no YouTube, estão os videoclipes que complementam a sonoridade de Dolores Forever como uma luva como uma luva.

LEIA TAMBÉM: Descubra LION: “Quero ser visto como um rebelde artístico”

Categorias: Descubra Notícias