O sucesso de Stranger Things é inegável e muito disso vem dos atores, mirins e não tão mirins, que carregam os personagens com tanta paixão que o resultado é claro: eles conquistaram o mundo.
Talentosíssimos, os atores fizeram o público se apaixonar pelos personagens, enquanto alguns fizeram o contrário. Naturalmente uma certa curiosidade sobre esses atores se acendeu em todos nós, desde sua primeira temporada.
Uma curiosidade bem interessante é que muitos deles têm, não apenas projetos na televisão e no cinema, quanto na música. Joe Keery, por exemplo, interpreta Steve Harrington e além de conquistar o público pelo seu senso de humor e estilo (e o cabelo, claro), também toca guitarra e bateria.
Maya Hawke, que interpreta Robin Buckey, é, além de atriz, como seus pais Uma Thurman e Ethan Hawke, modelo, cantora e compositora. Finn Wolfhard, que interpreta Mike Wheeler, já passou por alguns projetos musicais como vocalista e guitarrista.
Nesta lista, o Mad Sound separou alguns desses projetos que valem a pena conferir. Confira:
Joe Keery (Steve Harrington)
Nascido em Massachusetts, nos Estados Unidos, Joe Keery começou sua carreira musical há quase uma década, quando lançou, despretensiosamente, um single sob o nome Cool Cool Cool – links para ouvir a canção não foram encontrados.
Em seguida, entrou para a banda Post Animal, formada em Chicago. Com um som psych-rock, o grupo lançou o primeiro álbum, Post Animal Perform the Most Curious Water Activities, em outubro de 2015 e o segundo, When I Think Of You In A Castle, em abril de 2018, trazendo Keery no vocal e na guitarra. No ano seguinte, ele saiu da banda, devido a problemas com sua agenda de atuação.
No mesmo ano, Keery lançou o single “Roddy” sob o nome Djo. O segundo single, “Chateau (Feel Alright)”, veio meses depois e mais tarde seu álbum de estreia, Twenty Twenty. O projeto traz aspectos psicodélicos e foi comparado ao Tame Impala pela NME.
Em 2020, Djo lançou o single “Keep Your Head Up” e dois anos depois, ele anunciou o segundo álbum, Decide. O trabalho teve seu primeiro single, “Change”, e o segundo, “Gloom”, lançados e deve sair no dia 16 de setembro.
Maya Hawke (Robin Buckey)
Nascida em Nova York, Maya Hawke é modelo, cantora e compositora e sua carreira musical começou em 2019 quando lançou seus primeiros single, “To Love a Boy” e “Stay Open”.
No ano seguinte ela fez diversos shows pela cidade de Nova York e lançou mais um single, “By Myself”, dessa vez para anunciar o seu primeiro álbum de estúdio, Blush. O trabalho saiu em agosto de 2020.
Em junho deste ano, Hawke anunciou o segundo álbum, Moss. O primeiro single, “Thérèse”, já foi divulgado. O trabalho sairá na íntegra no dia 23 de setembro.
Finn Wolfhard (Mike Wheeler)
Nascido em Vancouver, no Canadá, Finn Wolfhard começou sua carreira musical sendo vocalista, guitarrista e compositor do grupo Calpurnia, talvez o projeto mais conhecido desta lista, já que possui mais de um milhão de ouvintes no Spotify.
Apesar desse sucesso, que muito veio após a série, a banda durou pouco tempo e Finn logo formou um grupo com o colega e baterista do Calpurnia, Malcolm Craig. Agora, sob o nome de The Aubreys, a dupla lançou o primeiro single, “Loved One”, em 2020, pouco tempo antes de lançar seu EP de estreia, Soda & Pie.
O próximo lançamento da banda foi ainda em 2020, o single “Smoke Bomb”, enquanto 2021 trouxe os singles “No Offerings” e “Sand in My Bed”, além do primeiro álbum da banda, Karaoke Alone.
Jamie Campbell Bower (Vecna)
Nascido em Londres, na Inglaterra, Jamie Campbell Bower é talvez o mais eclético dessa lista. O ator é conhecido por diversos papéis diferentes, incluindo alguns em musicais, como Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street no cinema e Bend It Like Beckham nos teatros de Londres.
No início dos anos 2010, Jamie criou uma banda de rock com seus amigos chamada Jamie Campbell & The Darling Buds. Em 2015, a banda passou por algumas reformulações e começou do zero com o nome Counterfeit, que contou também com a participação de seu irmão mais novo, Sam Bower.
Bower foi frontman do grupo Counterfeit, que lançou seu primeiro e único álbum de estúdio, Together We Are Stronger, em março de 2017. A banda teve alguns lançamentos depois disso, sendo o último “Getting Over It” em 2020, quando anunciaram seu término.