A cantora, compositora e atriz Clara Castro disponibiliza a primeira faixa do seu novo EP Ana com exclusividade no Mad Sound. O single “Fome de Gritar” será lançado oficialmente nessa sexta, 28, e aqui você pode ouvir e assistir ao clipe em primeira mão!

Natural de Barbacena, em Minas Gerais, Clara, com sua sensibilidade e delicadeza, canta sobre a busca de uma cura entre choro e confusão, algo com que todos nós podemos nos identificar.

“Sei, já não devo mais saber de nada / Meu coração cansado em tanto descompasso”, ela canta no início da faixa. O clipe navega ao contrário da dor da canção. Clara aparece sentada com seu violão cantando enquanto imagens de uma cachoeira nos relaxam e nos fazem mergulhar na voz sensível de Clara.

A “Fome de Gritar” também vem do ser feminino: “Sou mulher, sou bicho / Sou mistério até pra mim / Sou meu corpo e minha voz / Semente, meio e fim.” A poesia de Clara Castro transforma a dor em força em poucos segundos.

“Sou o fim da semana / Bruxa, menina, cigana / Sou a trança, sou a trama / Sou chama e quero te queimar.”

A inspiração da canção veio, segundo a própria cantora, de uma entrevista que viu com o escritor Eduardo Galeano: “Ele fala sobre a humanidade ser um ‘mar de foguinhos’, e que, nessa imensidão, existem fogos mansos, que pouco queimam, e fogos loucos, que incendeiam outros que estão por perto.”

Ao falar sobre o EP Ana, que deve chegar em julho desse ano, Clara conta: “Ao longo do processo criativo de Ana, redescobri amuletos: pessoas, lugares, objetos, sons. E de tudo isso, minha principal redescoberta foi a minha mãe. Na capa de ‘Fome de Gritar’, seu rosto aos 20 e poucos, me coloca de frente pro espelho. Reparo: nossa maior semelhança não se vê a olho nu, está por dentro. Assim, seu olhar de uma seriedade sonhadora me aponta o infinito. Essa canção é o portal pro que ela me ensinou a ser, antes de ser minha mãe.”

Capa do single “Fome de Gritar” por Fernando Fernandes
Categorias: Notícias