A 14ª edição do In-Edit Brasil, o Festival Internacional do Documentário Musical, começa nessa quarta-feira, 15, de forma híbrida: presencial, na cidade de São Paulo, e online, na plataforma do festival e em plataformas parceiras, para todo Brasil.
O evento, que acontecerá até o dia 26 de junho traz um total de 67 títulos, entre longas e curtas, nacionais e internacionais, inéditos no circuito comercial, a programação conta ainda com diversas atividades paralelas como shows, pocket shows, masterclass, debates, encontros, sessões apresentadas por convidados e feira de vinil.
A Cerimônia de Abertura, que acontece no dia 15 de junho, às 20h30, no CineSesc, com a exibição do inédito Nothing Compares, sobre a vida da cantora irlandesa Sinéad O’Connor.
A programação conta com, entre vários outros documentários, a da cantora australiana Courtney Barnett, um dos grandes nomes do rock independente atual, que aceitou gravar depoimentos em áudio como se fosse um diário pessoal Anonymous Club, de Danny Cohen.
Um dos artistas mais amargurados e misteriosos do Brasil, Belchior explica sua arte em Belchior – Apenas um Coração Selvagem, de Natália Dias e Camilo Cavalcanti (RJ), através de diversos depoimentos dados ao longo de sua carreira.
O documentário a-ha: The Movie, dos diretores Thomas Robsahm e Aslaug Holm, mostra uma das bandas mais populares dos anos 1980 e o que o estrelato fez com as vidas de seus integrantes, Morten Harket, Magne Furuholmenen e Pål Waktaar-Savoy, desde a explosão gradual de “Take On Me” até os dias de hoje.
O festival acontece entre os dias 15 e 26 de junho, porém nos dias 27, 28 e 29 de junho, destaques desta e de outras edições do festival ganham sessões extras, no CineSesc, para quem perdeu a primeira chance ou quer rever seus filmes favoritos.
Confira a programação completa do In-Edit Brasil clicando aqui.