Ícone do site Mad Sound

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, e Donald Trump. Crédito: Divulgação

Campanha contra Trump pede “American Idiot” nas paradas de música

Projeto com faixa do Green Day protesta contra visita do presidente dos EUA ao Reino Unido, em 13 de julho

Nesta semana, foi confirmado que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump irá ao Reino Unido fazer uma visita à rainha Elizabeth II. Parece que parte dos britânicos não está feliz com a notícia, e quer usar a música para mostrar tal insatisfação.

Foi lançada uma campanha no Facebook para fazer com que a música do Green Day “American Idiot” (“Americano Idiota”, em tradução livre), alcance o topo das paradas musicais da Inglaterra enquanto Trump estiver no país. Até o momento em que a matéria foi escrita, o vídeo de divulgação da ideia havia sido visualizado mais de 275 mil vezes e tido 7,1 mil compartilhamentos.

Em uma publicação, os organizadores da campanha incentivam as pessoas a comprarem a faixa. “Ele [Donald Trump] chega no dia 13 de julho… então se todos comprarmos downloads de ‘American Idiot’, do Green Day, entre os dias 6 e 12 de julho, teremos o timing perfeito para fazer com que a música alcance o topo das paradas quando ele chegar no Reino Unido.”

A canção, originalmente escrita enquanto George W. Bush ocupava o cargo de presidente dos Estados Unidos, dá nome ao sétimo disco do Green Day, lançado em 2004.

Sair da versão mobile