Após o disco Wonderful Wonderful (2017), o The Killers passou por um período sem novidades enquanto estava na estrada. Agora, a banda retornou com a inédita “Land Of The Free”, que acaba de ganhar um emocionante clipe.
Dirigido por Spike Lee, o vídeo mostra a realidade de imigrantes na fronteira entre o México e os Estados Unidos com gravações realizadas no fim de 2018. As cenas registram famílias sendo atingidas por bombas de gás lacrimogêneo pelas mãos de agentes da fronteira americana, incidente que ocorreu em novembro.
O vocalista Brandon Flowers já havia se posicionado contra as políticas do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, especialmente a da criação de um muro na fronteira. Flowers chegou a compartilhar a história de sua avó que imigrou da Lituânia para os Estados Unidos para fugir da opressão da União Soviética em 1990.
Em “Land Of The Free”, Flowers canta sobre a opressão racional imigrante, mas também a nacional. “Quando eu saio com meu carro, eu não penso duas vezes / Mas se você tem a cor da pele diferente / Você cresce preocupado”, canta se referindo à violência que tem inundado os EUA.
Outro grande problema citado na música é o crescente número de tiroteios que acontecem no país. “Então, quantas filhas, diga-me quantos filhos / Temos que ter para colocar no chão / Antes de começarmos a chorar e encararmos isso / Nós temos um problema com armas.”
Assista o clipe de “Land Of The Free” logo abaixo.