Em 19 de janeiro, a cantora e performer BAHBEL fez sua estreia no mundo da música com o poderoso single “Blindada”. O videoclipe dirigido por Marina Massaneiro bebe de referências de filmes de terror dos anos 80 e 90, como Um Drink No Inferno, A Rainha dos Condenados, Zé do Caixão e A Hora do Espanto.
Chegando com os dois pés na porta, BAHBEL fala em “Blindada” sobre o enfrentamento dos medos e considera a música “um ritual de passagem das algemas ao colete à prova de bala.” Com base nessa temática, a artista montou uma playlist exclusiva para o Mad Sound com músicas importantes que fizeram parte de sua identidade e a ajudaram a se empoderar e perder o medo ao longo da vida.
“Música pra mim sempre foi um ritual de inspiração, seja cantando nos palcos do teatro ou no meu chuveiro durante as manhãs, seja dançando em um inferninho de SP ou mergulhando nas letras de um caderno,” conta a artista. “A primeira vez que cantei pra alguém foi em um tablado de teatro, me senti invadido pela voz que eu não sabia que tinha dentro de mim. Sempre quis cantar minhas canções, dar voz a mim mesmo, mas durante um bom tempo me senti o patinho feio. Até que a música novamente me deu coragem pra resgatar um pedaço desse artista que eu achei que estava morrendo.”
“A música sempre me acompanha e eu faço questão de segui-la. Não saio sem meu fone de ouvido. A música me traz o poder de auto pertencimento. Tem sensação melhor que se arrepiar ouvindo uma música? Todas as 17 músicas escolhidas fazem parte da minha história de alguma forma, minha vida acontece com trilha sonora. Desde o som de Pitty que foi minha escola musical até Marina Sena, meu novo vício de transporte público, levo um pedacinho de cada um deles. Sou filha do rock’n roll e amante do pop, tenho um caso com os dois de forma igualitária. Mas não nego a salada musical que aquece esse coração, ouço quase de tudo. A música preenche meu corpo e me torce a alma.”
PLAYLIST: Caburé Canela compartilha influências de som analógico em playlist exclusiva; ouça