Nós do Mad Sound adoramos descobrir artistas novos, e como parte da nossa missão de divulgar sons dos mais diversos, trazemos para vocês a nossa nova lista: todos os dias, analisamos dezenas de faixas recebidas por artistas do mundo inteiro no Groover e escolhemos as melhores para compartilhar com nosso público em uma lista quinzenal.
Também atualizamos regularmente a nossa playlist – disponível no Spotify e também no Deezer – que traz artistas das mais diversas partes do mundo e ainda pouco conhecidos no Brasil. Confira a nossa curadoria de faixas que você precisa ouvir e adicionar no seu radar!
Madame Ralph
Madame Ralph é o eu-lírico de Ralph Holzmann, compositor de Resende, RJ. Com músicas escritas entre 2017 e 2019, o artista se prepara para lançar seu primeiro EP, A Extraordinária Destruição do Lugar Seguro, com 06 canções. As faixas buscam referências no indie rock contemporâneo (Arcade Fire, Deerhunter, Radiohead) e no tropicalismo dos Mutantes.
O single “Juiz”, tematiza a angústia existencial experienciada pelo compositor durante um período onde viveu sucessivas crises de pânico. Centrada na confusão entre a repressiva angústia da morte e a explosiva alegria da vida, a canção narra os diálogos internos da relação do sujeito lírico com seu super-ego.
As temáticas do EP surgem do sofrimento com os cenários apocalípticos de esgotamento da vida humana na Terra, seja pela insustentabilidade do conflito violento das relações sociais ou pela destruição irremediável do planeta.
Tio Alberto
Tio Alberto é uma banda de São Paulo/SP composta pelos integrantes Samu de Castro (vocal e baixo), Leo Palma (vocal e guitarra), Lucas Trevelin (bateria) e Rô Barone (vocal e guitarra). Os integrantes são amigos de longa data e todos já participaram de outros projetos musicais até que, em 2021, engajaram-se em produzir um trabalho autoral juntos.
“Pequena Onda” retrata mudanças de sentimentos que podem ocorrer ao longo de um relacionamento, a princípio baseado no amor, confiança e exclusividade. Pessoas estão sujeitas, mesmo unidas, a tomar rumos diferentes com o passar do tempo e não são obrigadas a permanecerem juntas unicamente para manter válido um voto de amor já vencido. E, para seguir em frente, é preciso coragem e saber o que quer ou, ao menos, o que não quer. No final das contas, a mensagem consternada de que ninguém é especial o bastante, serve de alento e como uma forma mais leve de encarar a situação.
Cadu Pereira
Depois do lançamento do primeiro projeto solo que gerou os álbuns A Banda Que Nunca Tocou (2020) e O Show Que Nunca Rolou (2021), Cadu Pereira está lançando ao poucos sete músicas inéditas para 2022. Juntas, elas formarão o álbum VENDO O MUNDO, que traz “composições mais instigantes com ideias e questionamentos sobre o mundo e a forma que vivemos”. O disco tem participações de grandes nomes como Alexandre Fontanetti, Webster Santos, Regis Damasceno, Zé Ruivo e Pupilo.
Segundo Cadu, “‘Somos Iguais’ é sobre a passividade do ser humano e como o mundo nos dispersa com a infinidade de coisas que temos à disposição. Mesmo assim, a insatisfação é constante. A vontade de viver algo que buscamos, mas ainda não sabemos o que é. O som tem uma pegada de Talking Heads, é dançante e incisiva ao mesmo tempo. O lançamento nessa data, 7/7, não deixa de ser uma homenagem ao clássico disco 77.”
bru
bru é um cantor, produtor e multi instrumentista brasileiro. “LOVEISON” é seu primeiro single e chega trazendo uma mistura animada de indie, pop e dance. A faixa foi feita inteiramente no quarto do músico e tem uma sonoridade bastante rica. De 2012 a 2019, bru foi parte da banda Concha, junto ao seu irmão. Suas composições solo começaram como uma forma de distração durante o período de isolamento da pandemia e ele planeja lançar mais 3 faixas ainda em 2022.
The Bombhappies
Formado na Suécia em 1995, o The Bombhappies fez uma pausa de 10 anos e agora retorna com a nova música “Boléro”. A faixa consiste em uma única melodia e um único ritmo repetidos ciclicamente com diferentes arranjos. O resultado final ficou bastante rico e dinâmico e vale muito a pena conferir!
Die Tired
Die Tired é uma banda de rock americana da cidade de Reading, na Pensilvânia. Seu som varia entre o rock alternativo, pop rock e baladas acústicas, além de algumas referências do grunge. Sua faixa “Play” carrega um refrão que lembra um pouco do pop rock dos anos 2000, como Green Day e blink-182. Eles se preparam para lançar um EP nesta primavera.
MAUGER
Mauger é uma banda belga de folk rock e pop rock que está lançando seu novo single “Ma Ja”. Segundo a banda, a música descreve as inseguranças e tensões que acontecem em um relacionamento. Seu primeiro álbum, Sunday Competition (2019), alcançou bons números nas plataformas de streaming, com a faixa “No Time to Look at You” ultrapassando 1 milhão de reproduções. A banda atualmente se prepara para lançar seu segundo álbum, SHINY.
Ouça esses nomes e mais na nossa playlist: