Nós do Mad Sound adoramos descobrir artistas novos, e como parte da nossa missão de divulgar sons dos mais diversos, trazemos para vocês a nossa nova lista: todos os dias, analisamos dezenas de faixas recebidas por artistas do mundo inteiro no Groover e escolhemos as melhores para compartilhar com nosso público em uma lista quinzenal. 

Também atualizamos regularmente a nossa playlist – disponível no Spotify – que traz artistas das mais diversas partes do mundo e ainda pouco conhecidos no Brasil. Confira a nossa curadoria de faixas que você precisa ouvir e adicionar no seu radar!

Mini Lamers

A cantora e compositora brasileira Mini Lamers se prepara para lançar seu primeiro álbum solo no início de 2023 e está divulgando o single “Quiet for a bit”, que integrou a trilha sonora da série Seus Olhos, disponível na Amazon Prime. A série foi indicada em 9 categorias no Rio Web Fest 2020 e levou dois prêmios: Melhor Trilha Sonora e Melhor Produção.

Com videoclipe delicado que mostra imagens do amor romântico entre mulheres, “Quiet of a bit” surgiu da urgência de proteção “diante do cenário conservador e hostil que vivemos”, de acordo com Mini Lamers. “O Brasil é um dos países que mais mata LGBTs no mundo. Pessoas LGBTQfóbicas ganham cada vez mais voz, endossadas por representantes políticos e pessoas públicas que propagam discursos de ódio e tentam minar nossos direitos como cidadãos,” comenta a cantora. 

“Em tempos de ódio consentido o diálogo não acontece, o ódio é surdo, cego e cheio de razão. ‘Quiet for a bit’ tenta elaborar como resistir perante esse caos e propõe um respiro, uma retomada de fôlego estratégica antes de voltar ao confronto”, completa.

Mandi Macias

Mandi Macias é uma cantora e compositora americana que ganhou reconhecimento ao postar um cover da canção “Crying In The Club”, de Camila Cabello. O vídeo alcançou mais de 84 mil visualizações e impulsionou o lançamento de seu primeiro EP, Sixteen. Alguns de seus planos para o futuro incluem abrir sua própria gravadora para ajudar jovens talentos e ser uma ghostwriter. Ela também tem o sonho de compor com Harry Styles e Miley Cyrus.

Apesar de ser considerada uma artista pop, o estilo musical de Mandi varia entre o pop alternativo, synthwave, electro pop e R&B contemporâneo. Sua nova música “When You Were A Virgin” é um pop rock divertido que lembra alguns dos trabalhos mais antigos de Marina e fala de um antigo relacionamento com bastante audácia e humor ácido. “Eu estava no carro com uma amiga falando mal dos nossos ex-namorados quando eu disse ‘Droga, meu ex era tão gente boa antes de conseguir o que ele queria. Gostava mais dele quando ele era virgem’. Minha amiga disse que era um bom título,” conta Mandi Macias.

Looa

Looa é um duo formado por Chiemi e Gabs que tem desenvolvido seus trabalhos desde 2018 de forma independente. A banda lançou um conjunto de singles entre 2019 e 2020 e lança agora em 2022 a faixa “Voltar”, que é sua segunda música em português. O single apresenta uma renovação para seu repertório musical, resultado de um processo de amadurecimento natural e incorporação de elementos de hyperpop e alt-pop, que vêm sendo uma das principais inspirações para a banda atualmente.

A identidade musical da Looa apresenta uma visão própria do pop alternativo, aliada a uma lírica que reflete os questionamentos e sentimentos da vida moderna, estando diretamente ligada a discussões sobre comportamento e saúde mental, tendo de referência artistas como Flume, Iglooghost, Jean Dawson e Tuyo

“Voltar” é um retrato do processo de luto e sua relação com a passagem do tempo, numa abordagem quase que confessional sobre o tema. O single marca ainda a estreia de Gabs nos vocais, além de ser o segundo trabalho que resultou da colaboração da banda com o produtor musical Gustavo Schirmer, que já trabalhou com artistas como Terno Rei e Jovem Dionísio.

Ember Street

Ember Street é uma banda de rock alternativo de Örebro, na Suécia. Seu estilo musical mescla referências do rock moderno e rock clássico com influências também do pop alternativo e indie rock. Algumas de suas maiores referências são Red Hot Chili Peppers, Scorpions, Ghost e Foo Fighters. A canção “Searching” faz parte do álbum de estreia da banda, Arrival, e apresenta bem a identidade musical do grupo com dinamismo e groove.

Wild Crush

Wild Crush é uma banda canadense de pop alternativo formada em 2018. Eles começaram com covers nas redes sociais e acumularam mais de um milhão de views. Seus primeiros três singles para a rádio alcançaram o topo das rádios francesas no Quebec. Seu novo single é a canção “Flashlight”, que trata do assunto delicado da saúde mental da perspectiva de alguém que quer ajudar um amigo nos momentos de dificuldade. Wild Crush é formada por Marc-Antoine Belleau (vocais), Jeremy Lemieux (guitarra) e James Tremblay (bateria).

Categorias: Listas Notícias