Jared Leto, vocalista do 30 Seconds to Mars que interpretou o Coringa no Esquadrão Suicida (2016), aparentemente irá adicionar outro personagem de quadrinhos ao currículo. Segundo o The Hollywood Reporter, o ator deve estrelar Morbius, próximo filme da Sony derivado do universo Homem-Aranha.
Daniel Espinosa, cineasta escandinavo que dirigiu Protegendo o Inimigo (2012) e Vida (2017), será responsável pela obra. O roteiro é de Burk Sharpless e Matt Sazama, dupla que criou o remake de Perdidos no Espaço, da Netflix. A produção fica por conta de Avi Arad, Matt Tolmach e Lucas Foster.
O projeto é baseado no anti-herói Morbius. Dr. Michael Morbius é um cientista que tinha uma rara doença sanguínea e, na busca por uma cura, conseguiu apenas resultados desastrosos. Ele desenvolveu um tipo de “vampirismo” — uma sede por sangue, presas e uma força descomunal — e lutou contra o Homem-Aranha. Porém, com o passar do tempo, se tornou uma figura quase heroica, e ganhou até sua própria linha de HQ.
Apesar de Leto ter trabalhado em longas com características mais sensíveis, como Clube de Compras de Dallas, pelo qual levou o Oscar, nos últimos anos ele parece ter mudado o foco para os blockbusters. Além de ter interpretado o Coringa, ele também apareceu em Blade Runner 2049 (2017) e está escalado para uma sequência de Tron.