Em uma nova entrevista, Morrissey falou sobre a curiosa dieta dele — baseada apenas em pão, batata, macarrão e castanhas. Além disso, ele mostrou uma forte opinião sobre o veganismo. “Veganos são seres superiores”, disse.

Ainda que não coma nada de origem animal, disse não se encaixar nos conceitos de vegano, vegetariano ou carnívoro. “Eu sou apenas eu mesmo. Obviamente me recuso a comer qualquer coisa que teve uma mãe”, disse, conversando com Fiona Dowell, para o Tremr. “Sempre achei comida algo muito difícil, porque só me alimento de pão, batata, macarrão e castanhas. Não consigo comer nada com muito sabor. Nunca experimentei curry, café ou alho.”

[LEIA TAMBÉM]
Noel Gallagher diz que adoraria trabalhar com Morrissey

Além de falar sobre a própria dieta, o ex-vocalista do The Smiths discutiu o “bárbaro” processo de morte de pequenos animais. “A verdade é que veganos são seres superiores”, opinou. “Vi um documentário na TV recentemente que mostrava uma fazenda de patos na Inglaterra, em que os frangos viviam por oito semanas e depois eram assassinados. Eu só conseguia pensar em como as pessoas são estúpidas.”

“As pessoas acham os animais lindos, mas não os deixam viver por mais de oito semanas”, acrescentou. “É bárbaro. Será que essa gente percebe como é assassina?”.

Categorias: Notícias