O Pearl Jam prestou uma homenagem a Chris Cornell, durante um show na última sexta-feira, realizado na cidade-natal da banda, Seattle, nos Estados Unidos. A canção escolhida para o tributo foi “Missing”, do EP Poncier, lançado pelo finado vocalista do Soundgarden em 1992.
O Pearl Jam já conta com o baterista Matt Cameron, do Soundgarden, mas, na ocasião, chamou também o guitarrista do grupo Kim Thayil — que vestiu uma camiseta de Cornell — para um trio de covers. Juntos, reinterpretaram “Kick Out the James”, do MC5, “Search and Destroy”, do The Stooges, e “Sonic Reducer”, do Dead Boys. As últimas duas também contaram com a participação de Mark Arm, do Mudhoney, e de Steve Turner.
A apresentação foi o segundo show da turnê Home Away, que arrecadou mais de 11 milhões de dólares para as pessoas sem moradia de Seattle. Na campanha, mais de 40 ONGs da cidade foram beneficiadas.
A atual turnê da banda pelos Estados Unidos continua em setembro, e será marcada pelo lançamento do disco ao vivo Live at The Orpheum Theatre, apenas em vinil, pela Newbury Comics, em 31 de agosto. A track list inclui canções icônicas da banda, como “Immortality” e “Not For You”.
Capa e track list de Live at The Orpheum Theatre:
LP1
01. “Oceans”
02. “Even Flow”
03. “Sonic Reducer”
04. “Immortality”
05. “Glorified G”
06. “Daughter”
07. “Not For You”
08. “Rats”
LP2
01. “Blood”
02. “Release”
03. “Tremor Christ”
04. “Once”
05. “Fuckin’ Up”
06. “Dirty Frank”
07. “Rearviewmirror”
08. “Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town”