Cantora, compositora, atriz e ativista, Raissa Fayet usa sua plataforma para expor sua opinião de forma cativante. Como parte da trilogia Zoiúda – que será lançada em forma de EP ainda esse ano com produção de Kastrup -, ela lançou o clipe de “Capim”, faixa que conta com a participação de Russo Passapusso, do BaianaSystem.
“Capim” faz uma crítica ao impacto que os vícios e costumes do cotidiano causam no planeta enquanto o clipe tem inserções em poesia-sinalizada em libras e mostra de forma divertida, porém irônica, a cultura desenfreada de consumo atual.
Ao falar sobre a canção, Raissa revela: “‘Capim’ tem várias simbologias, assim como ‘Zoiúda’, porém são mais sobre o cotidiano: o aprisionamento nos vícios do tempo e das rotinas. Ações que fazemos sem refletir sobre, desde comer carne, fumar, dormir com o celular e por aí vai. Como vamos conseguir sair dessa roda sistêmica que nos aprisiona?”
Para gravar o vídeo, Raissa viajou até a Ilha do Mel no Paraná e passou por Curitiba, onde filmou algumas cenas. Lá estava acompanhada por Rafaela Hoebel, atriz e ativista surda, e Jonatas Medeiros, tradutor intérprete e ativista, além de sua mãe, a astróloga Adriane Fayet.
Assista o clipe de “Capim” logo abaixo.