Ícone do site Mad Sound
Kali Uchis. Créditos: Divulgação

Kali Uchis. Créditos: Divulgação

Relembre a trajetória de Kali Uchis e única apresentação no Brasil

Cantora retorna a São Paulo com show no dia 08 de fevereiro

Após show no Lollapalooza Brasil 2023, Kali Uchis retorna para única apresentação no Brasil dia 08 de fevereiro, no Vibra SP, em São Paulo. Ingressos à venda por meio do site Ticketmaster.

Kali Uchis se firmou como um dos nomes mais influentes da música pop contemporânea ao unir R&B, soul, pop alternativo e sonoridades latinas em uma identidade própria. Filha de colombianos, nascida nos Estados Unidos, a artista construiu sua trajetória de forma independente, chamando atenção inicialmente com mixtapes e colaborações até alcançar projeção internacional com o álbum Isolation (2018), trabalho que a colocou no radar da crítica e do grande público.

“Telepatia”, o hit viral 

O reconhecimento global se intensificou com Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios), de 2020, disco majoritariamente em espanhol que revelou o hit “Telepatia”, uma das músicas mais virais da década nas plataformas digitais. A faixa se tornou um fenômeno no TikTok, Instagram e Spotify, abrindo caminho para que Kali se consolidasse como uma artista bilíngue capaz de transitar com naturalidade entre mercados e culturas distintas.

Em entrevista ao UOL, a cantora contou que crescer em dois países tão distintos formou a sua diversidade musical. “Cresci bilíngue. Aprendi a ler e a escrever em espanhol antes do inglês. Crescendo nos dois países, pude ver as desigualdades e as opressões de cada lugar”, confessou.

Ela continuou: “Quando eu me apresentava em festivais e cantava em espanhol, as pessoas riam ou iam embora. Sinto que, hoje em dia, estão mais dispostas a ouvir músicas em idiomas que elas não entendem. Nunca entendi por que essa barreira da língua é tão forte, já que música é algo que você sente”.

Em 2023, Kali Uchis lançou Red Moon in Venus, explorando temas como amor, autoconhecimento e maturidade emocional, enquanto Orquídeas (2024) aprofundou sua conexão com a música latina e rendeu à artista o Grammy de Melhor Gravação Dance pela faixa “10%”, em parceria com Kaytranada. Além desses sucessos, músicas como “Moonlight”, “See You Again” e “Dead To Me” continuam a ganhar nova vida nas redes sociais, frequentemente ressurgindo como trends virais. Também são as canções que os fãs mais querem ver em seu show no Brasil.

O que esperar do show no Brasil

Kali é conhecida por participar ativamente da direção criativa de seus projetos. Desde clipes até capas de álbuns, além de valorizar narrativas visuais inspiradas no cinema e na cultura latino-americana. Cantando em inglês e espanhol com a mesma fluidez, ela construiu uma carreira que desafia rótulos e tendências passageiras, consolidando-se como uma artista versátil, autoral e em constante evolução.

A sua força e direção também se reflete nos palcos. Apesar de ter sido cotada para edições anteriores, sua apresentação finalmente aconteceu no Lollapalooza Brasil 2023. E foi um dos momentos mais aguardados do festival, destacando a estética visual marcante, a performance sensual e a conexão direta com o público. 

Sua estreia no Brasil foi elogiada pelo público e pela mídia, conforme noticiado pelo site Omelete:

“Foi possível notar que existem duas forças lutando para serem dominantes: a sensualidade comedida, com movimentos esguios, e uma força mais dançante, de pista. Ela, em diversos momentos se complementam, mas o público do dia primeiro dia reagiu com mais intensidade aos movimentos e sonoridades que dão mais evidência à latinidade quente e sinuosa. Algo interessante, principalmente quando, no geral, dizem que o público brasileiro não é um grande consumidor de música em espanhol. Kali Uchis saiu do palco, calmamente, deixando todos por ali, a boa sensação de quero mais”.

No entanto, após o show, a artista fez um post nas redes sociais pedindo desculpas pela performance: “Obrigada Brasil, desculpe se o show foi ruim, não consegui focar”. Ela também ameaçou cancelar o show seguinte, que seria na Colômbia. Em seguida, desfez a decisão em um novo post pedindo compreensão e empatia devido ao seu estado emocional.

Agora, Kali Uchis retorna à América Latina com a The Sincerely, Tour. A turnê começa no Brasil, seguido por Argentina (10/02), Chile (12/02), Peru (15/02), Colômbia (18/02) e México (21, 22 e 25/02).

A cantora se tornou presença constante em grandes festivais internacionais, reforçando seu status de artista global e de referência para uma nova geração. E, finalmente os fãs brasileiros poderão presenciar a energia e diversidade da artista. 

LEIA TAMBÉM: Bad Bunny estreia no Brasil com a turnê mais recordista da carreira

Sair da versão mobile