Muito antes de Noel e Liam Gallagher começarem a trocar insultos, Ray e Dave Davies já estavam brigando, de uma forma que apenas irmãos britânicos sabem fazer. Após uma parceria de 40 anos no The Kinks, os dois passaram as duas últimas décadas se xingando por meio da imprensa. Um clássico exemplo foi o de Dave chamando Ray de “vampiro narcisista”. “Ele sugou todas as minhas ideias, emoções e criatividade. Estar com ele é algo tóxico para mim.”
Porém, a briga parece ter diminuído com o passar dos anos, chegando ao ponto dos irmãos considerarem uma reunião da banda. Em 2015, eles dividiram o palco pela primeira vez em 20 anos, o que fez com que Ray dissesse que o reencontro “definitivamente” aconteceria. E parece que ele finalmente irá.
Em uma entrevista ao Channel 4 News, da BBC, Ray afirmou que ele, Dave, e o baterista Mick Avory estão “trabalhando em um novo disco, inspirado nos Rolling Stones“. “Achamos que agora é uma boa hora para voltarmos”, continuou. O último álbum do grupo, Phobia, saiu em 1993.
O músico também sugeriu que o The Kinks sairá em turnê para divulgar o trabalho. Se o giro se concretizar, marcará as primeiras apresentações deles desde 1996.
“[A turnê] não será tão bem organizada quanto a dos Rolling Stones“, decretou. “Devemos admirá-los por serem ótimos em publicidade, e também na organização das carreiras. Mick [Jagger] fez um trabalho incrível de relações públicas, e é muito inspirador observar o modo como eles trabalham. (…) O The Kinks provavelmente tocará em bares locais.”