Texto por Martim Kenji
As 20:20 do dia 13 de Junho, o espaço Tom Brasil em São Paulo já estava presenciando a volta do rock alternativo, com a banda Health abrindo a noite, e com um som diferente de The NBDH, os integrantes Jake Duzsik (guitarra e vocal), John Famiglietti (baixo), Benjamin Jared Miller (bateria) e Jupiter Keyes (guitarra), apresentaram sua música com uma pegada estrondosa que agradou ao público presente, além de contarem com ótimas equalizações sonoras e show de luzes durante o espetáculo.
A banda de Los Angeles, até então não muito conhecida pelos fãs brasileiros fez uma abertura de qualidade e surpreendeu a todos pela proximidade de seus integrantes com o público presente. Após o encerramento, parte dos integrantes foram vender os próprios produtos da banda, por isso, os fãs que queriam puderam até conversar com os membros do conjunto californiano.
As 21:30 começou o tão esperado show da vizinhança de Newburry Park, California, The Neighbourhood. A turnê que a banda trouxe é referente a divulgação de seu último álbum, Hard To Imagine The Neighbourhood Ever Changing. Sendo parte dele os EP’s Hard e To Imagine, o disco autointitulado The Neighbourhood e por fim o EP Ever Changing. O nome das faixas e do próprio álbum fazem uma alusão e uma mensagem à crítica pelo fato da banda estar em constante mudança e evolução sonora, e é essa a verdadeira essência do grupo, refletindo o mix de indie rock, rap e R&B.
Sem tempo para interações e com as saudações clássicas como, “Obrigado”, a faixa “Daddy Issues” começou levando as fãs ao delírio! Mantendo o ritmo entre um dos primeiros sucessos, entrou a mais recente “Livin’In A Dream”, nessa faixa Jesse extremamente à vontade cantava as rimas do featuring com o rapper Nipsey Hussle, assassinado em março desse ano. Provavelmente uma forma de homenageá-lo na turnê.
O show seguiu com toda aquela energia que trazia o público e a banda ao local, até que começaram a tocar “Sweater Weather” do álbum I Love You, momento em que os brasileiros mais enlouqueceram e cantaram ainda mais alto o hit mais conhecido da banda.
As duas apresentações da banda californiana em São Paulo foram extremamente elétricas e contagiantes. Na primeira noite (show extra) a banda demorou um pouco mais para engrenar no clima do espetáculo. Mas de forma alguma deixaram a desejar enquanto a qualidade musical. Já na segunda noite, sexta-feira (sold out), pareciam estar mais animados e com mais energia, mostrando a satisfação de estar novamente em território brasileiro, local onde tiveram o show com maior público já feito pela banda, no Lollapalooza 2018.