2021 foi um ano…intenso. Entre a continuação das medidas e restrições contra o covid-19 no início do ano e a flexibilização das mesmas no segundo semestre, o tempo que (não) passou desde o fim de 2019 serviu para pelo menos uma coisa: lançamentos excelentes do mundo da música que não nos deixaram sozinhos.

E é por isso que a lista dos melhores álbuns desse ano não poderia ter uma temática diferente: nós queremos poder cantar, dançar, pular e gritar novamente como fazíamos pré-pandemia, e as bandas listadas abaixo foram responsáveis por recuperar uma pequena parte desse brilho durante a quarentena, e com certeza seguirão fazendo o mesmo após o caos – seja em casa, seja ao vivo (e esperamos que logo logo!). 

Então se você já sabe como funcionam as listas do Mad Sound – e caso não saiba, vai saber agora – essa é a hora do “sit back and relax…or don’t”, mas uma coisa é certa: aumente o volume, limpe a cabeça e ouça agora 5 músicas e álbuns que nos fizeram cantar alto em 2021.

05. Fresno – Vou Ter Que Me Virar

Em seu primeiro trabalho como power trio, a Fresno mostra amadurecimento em um disco repleto de sentimentos explorados em diversos gêneros. Lucas Silveira se conecta com os fãs mais antigos até com os que acabaram de (re)conhecer a banda em VTQMV. Viajando entre terapia e política com muita naturalidade o álbum é o melhor que a banda tem a oferecer.

04. Brockhampton – Roadrunner: New Light, New Machine

A boyband de rap americana entrega em ROADRUNNER um trabalho repleto de emoção transcrita diretamente de perda pessoal dos integrantes. O álbum conta ainda com participações de artistas como A$AP Rocky, Danny Brown e JPEGMAFIA.

03. Jungle – Loving in Stereo

Loving in Stereo do Jungle foi uma ótima surpresa em um ano onde as cenas do EDM e Disco não foram particularmente aclamadas. Os primeiros singles divulgados “Keep Moving” e “Talk About It” são uma prévia do que um fã da banda irá encontrar no disco: faixas dançantes com transições excepcionais entre si. 

02. CitizenLife in Your Glass World

O quarto álbum do Citizen como de costume traz toda bagagem emocional adquirida pela banda, é uma ode a todos os trabalhos já lançados, viajando entre o post-hardcore, indie-rock e até shoegaze – estilos já conhecidos e experimentados pelo grupo.

01. Turnstile – Glow On

Lançado em 27 de agosto de 2021, ‘Glow On’ colocou a banda de punk e hardcore Turnstile em destaque na cena que voltou com tudo esse ano. Produzido por Mike Elizondo (co-autor de músicas como “The Real Slim Shady” e “In Da Club”), o álbum é uma mistura de emoções acumuladas e gêneros musicais, e conta até com a participação de Dev Hynes, nosso amado Blood Orange.

Bônus: Fleet Foxes – Shore

Categorias: Listas Notícias