Girl In Red lançou em 12 de abril seu aguardado segundo álbum I’M DOING IT AGAIN BABY!. Dessa vez, a cantora norueguesa Marie Ulven, apresenta um disco bem mais pop. São dez faixas, sendo que uma delas conta com a participação de Sabrina Carpenter. As letras continuam bem pessoais, discorrendo sobre as experiências particulares da cantora.  

Nesse álbum ela está mais madura. E após ser convidada para abrir os shows da Eras Tour da Taylor Swift, diz ter sido inspirada a tratar a música de uma forma mais profissional. Um reflexo disso, é o trabalho de mídia que acompanha o lançamento do disco. Mas ela não deixa de ironizar o mercado. Na faixa “★★★★★”  fala sobre o sistema de avaliação usado para trabalhos artísticos de estrelas e pontuação. 

“DOING IT AGAIN”, que é a faixa título do álbum, é uma música onde ela coloca sua autoestima lá em cima. Já na “I’m Back” ela toca no assunto delicado e importante da saúde mental. Fala sobre buscar ajuda e como pequenas conquistas devem ser comemoradas como na parte que canta: “I know I have a tendency, melancholic tragedy / Always seems to follow me ‘round / Living life in grey did something to my brain / But hey, I took a shower today” ( “Eu sei que tenho uma tendência, tragédia melancólica / Sempre parece me seguir por aí / Viver a vida em cinza fez algo com meu cérebro / Mas hei, tomei banho hoje”, em tradução livre).

Em “You Need Me Now?” ela canta sua libertação dizendo que não vai suplicar por amor mais. Já na “Ugly Side” fala sobre o lado feio que todos temos, bem como os dias ruins que às vezes são inevitáveis. Na faixa “Too Much”, ela conta como relacionamentos passados a colocavam para baixo, o clipe pode ser conferido abaixo. 

Na “A Night To Remember”, ela descreve como foi conhecer sua namorada em uma faixa apaixonada. E segue em clima de declaração de amor na “Phantom Pain”. Mas também canta suas inseguranças amorosas como “New Love” e na faixa “Pick Me” que descreve o medo de ser trocada por um cara qualquer.

Além desse disco, Girl in Red não para, participa da compilação em homenagem ao Talking HeadsEveryone ‘s Getting Involved: A Tribute to Talking Heads’ Stop Making Sense, feita pela A24 Music. Ela lançou sua versão para “GirlFriend Is Better”. O projeto conta com regravações feitas por artistas como Lorde, The National, entre outros e faz parte das comemorações dos 40 anos do filme-concerto Stop Making Sense

Por fim, apesar do álbum estar bem mais pop, mantém as letras emocionais que conquistou o coração dos fãs. Mas o álbum talvez abra a porta para que os ouvintes de pop conheçam essa talentosa cantora. 

LEIA TAMBÉM: Taylor Swift tem boas composições e peca pelo excesso em ‘The Tortured Poets Department’