Na última semana tivemos muitos discos incríveis lançados. Bon Iver retornou com o seu quarto disco de estúdio i,i, a artista paulista Papisa divulgou seu trabalho de estreia e o The Regrettes lançou o aguardado How Do You Love?. Mas aqui vamos falar de um álbum que a internet e os fãs de indie aguardavam há um bom tempo.
O trio norte-americano half•alive tem gerado barulho nos últimos dois anos com seu som e sua excentricidade. Lançado na última sexta, 9, Now, Not Yet mostra lados do grupo que não haviam sido explorados até o momento.
“ok ok?”, a primeira faixa do disco, traz o início que qualquer trabalho devia ter. A canção mostra a elasticidade do vocal de Josh Taylor com uma melodia contagiosa e relaxante, sem deixar a guitarra distorcida do indie de lado. “RUNAWAY” traz um som conhecido aos fãs. O single já havia sido divulgado e até ganhou um clipe. O indie pop com pitadas de rock traz um dilema de Josh que discute sobre a pessoa que ele se tornou.
“Maybe” mostra a versão dançante do trio – e não decepciona. “The Notion” quebra qualquer noção que você já tenha criado do half•alive até o momento, porém são apenas 37 segundos que prendem sua atenção até “still feel.” te pegar de surpresa. A faixa é talvez uma das mais famosas dos americanos. Em agosto de 2018, eles compartilharam o clipe da música que mostra outra habilidade incrível dos músicos. Eles também dançam! Com uma coreografia impecável, o vídeo foi um dos alicerces para a criação da fan base do grupo e de todo o hype gerado para esse disco.
“TrusT” mantém o indie pop do grupo com um toque de jazz no início. Fãs de mudanças bruscas, o grupo rapidamente troca a sonoridade deles em “arrow”. “Pure Gold” chama atenção pela criatividade e leveza de seu som e de seu clipe, que mostra novamente as criações coreográficas da banda.
A próxima faixa é preciso amar. Com um refrão que gruda na sua cabeça, “ice cold” traz a participação de Kimbra e prova que half•alive é capaz de muito mais do que eles mostram. “Rest” é uma canção para sentir e relaxar enquanto ouvir. Com uma batida quase que impecável, o vocalista Josh explora lados de sua voz que ainda estavam escondidas nas outras oito faixas.
“BREAKFAST” é uma refeição de inspiração. Essa é a canção que vai te deixar animado para os próximos lançamentos do grupo, imaginando o que mais eles são capazes de entregar. “creature” se despede de forma calorosa com uma letra esperançosa carregada de paixão.
Além de Josh Taylor, half•alive é formado por Brett Kramer e J Tyler Johnson.